Doou vem do verbo doar. O mesmo que: dadivou, presenteou, outorgou, cedeu, brindou, concedeu, deu, facultou, obsequiou.
Verbo Doar
Doe é uma forma verbal do verbo doar, nomeadamente a primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do singular do imperativo do verbo.
Doasse vem do verbo doar. O mesmo que: dadivasse, presenteasse, outorgasse, cedesse, brindasse, concedesse, desse, facultasse, obsequiasse.
Doei vem do verbo doar. O mesmo que: dadivei, presenteei, outorguei, cedi, brindei, concedi, dei, facultei, obsequiei.
verbo bitransitivo e pronominal Entregar-se; demonstrar dedicação a uma causa ou pessoa: doou sua inteligência aos alunos; doou-se à família.
Entre os principais tipos de instituições que aceitam doações de móveis, estão:
Essa sensação boa que acontece quando sentimos que estamos fazendo o bem pode ser a resposta fisiológica do corpo para quando doamos, gastamos dinheiro ou dedicamos algum tempo a ajudar sem pensar diretamente em nós mesmos, pois é como se fizéssemos a escolha em fazer caridade em vez de simplesmente nos favorecer.
ÓRGÃOS E TECIDOS QUE PODEM SER DOADOS EM VIDA:
O sangue é retirado da veia de um dos braços, como na doação convencional. A diferença é que o sangue passa por um equipamento que retém parte das plaquetas e retorna para o doador, com todos os outros elementos. Esse processo é feito de forma segura com material descartável e livre de contaminações.
Pessoas com idade entre 18 e 69 anos; que pesem mais que 50 quilos; estejam em boas condições de saúde; e não façam uso de ácido acetilsalicílico (AAS) e anti-inflamatórios podem doar plaquetas.