paleolítico é a idade da pedra lascada, e neolítico é a idade da pedra polida. no período paleolítico os homens ainda viviam nas cavernas e usavam ossos para caçar, pescar... também existiam as pinturas rupestres como forma de se comunicar.
A Idade do Metal é dividida em três estágios: a Idade do Cobre, a Idade do Bronze e a idade do ferro. Durante a Idade do Metal, as pessoas fizeram uma variedade de objetos de metal. Eles também inventaram novas técnicas para fazer cerâmica de barro. O mais característico exemplo são potes que parecem sinos invertidos.
O Paleolítico é o primeiro período da Pré-história e também o mais longo. ... O Paleolítico é também conhecido como Idade da Pedra Lascada. Esse nome é decorrente de uma habilidade desenvolvida pelos primeiros seres humanos na produção de ferramentas e instrumentos de trabalho.
Resposta: Paleolítico significa ''pedra lascada'' e é um termo que se refere aos primórdios da humanidade, em os grupos humanos utilizavam ferramentas de ossos, madeira e lascas de pedras. Espero ter ajudado. Bons estudos.
Paleolítico é um período da Pré-História que se estendeu de 2,6 milhões de anos atrás até, aproximadamente, 10.
O Neolítico, também conhecido como Idade da Pedra Polida, foi o período da Pré-História em que ocorreu a chamada Revolução Agrícola. Neolítico é uma divisão cronológica da chamada Pré-História da Humanidade, compreendida entre 10.
Significado de Neolítico adjetivo, substantivo masculino Diz-se do período, ou o período da era quaternária que vai de 5000 a 2500 a.C., situado entre o mesolítico e a idade dos metais. (O homem já está polindo a pedra, dedica-se à cultura, à domesticação de animais, constrói cidades lacustres.).
Neolítico, também conhecido como Idade da Pedra Polida foi a fase da pré-história que ocorreu entre 12 mil e 4 mil a.C. O início deste período é marcado com o fim das glaciações (época em que quase todo planeta ficou coberto de gelo) e termina com o desenvolvimento da escrita na Suméria (região da Mesopotâmia).
Neolítico: houve a divisão de trabalho entre homens e mulheres, com os homens passando a se dedicar mais à segurança, caça, e pesca, enquanto as mulheres cuidavam da agricultura e da educação das crianças.
Resposta. Resposta: Os homens cultivavam plantas e domesticavam animais, tornando-se produtores de alimentos.
Da sedentarização do homem decorrem o aumento da população, o eventual surgimento da escrita e a sofisticação na divisão do trabalho. A agricultura, base da economia sedentarizada, permitia que houvesse excessos de produção, e com estes excessos era possível criar famílias cada vez maiores.
Atrofia muscular; Surgimento de doenças: diabetes tipo 2, hipertensão arterial e infarto do miocárdio; Acúmulo de gordura; Em alguns casos mais graves pode até levar à morte súbita.
Duas consequências da revolução neolítica (ou revolução agrícola): 1) Sedentarismo e desenvolvimento das primeiras cidades; 2) Seleção natural das pessoas que não apresentavam intolerância à lactose e ao glúten. ... Além da agricultura estas sociedades ficaram conhecidos por dominarem também os animais.
Outras consequências da agricultura de espécies muito produtivas são o nascimento da propriedade privada, o aumento da quantidade e qualidade dos utensílio, uma maior especialização dando origem a novos ofícios, o uso de roupas feitas de tecido e não apenas peles de animais.
Desde o seu surgimento, o homem buscou formas de se adaptar ao meio em que vive. Essa descoberta deu origem a Revolução Neolítica (ou Revolução Agrícola), pois com a agricultura o homem deixou de ser nômade, e consequentemente pôde criar animais para o consumo. ...
Essa revolução também é conhecida como Revolução Neolítica, pois marca o processo de transição da vida de caça e coleta nômade para o sedentarismo agrícola, possibilitando, inclusive, o aumento populacional em grande escala. A agricultura e consequentemente o sedentarismo impactaram profundamente a vida humana.