A palavra "guarda-costas" está grafada corretamente com hífen. É um substantivo masculino de dois números, o que significa que é invariável, ou seja, usa-se a mesma palavra no singular e no plural: "o guarda-costas"; "os guarda-costas".
Nesse caso, os dois vão para o plural: guardas-civis.
Plural nas duas palavras Ocorre quando os dois elementos são formados de: Couve-flor -> Couves-flores (Substantivo + substantivo); Amor-perfeito -> Amores-perfeitos (Substantivo + adjetivo);
Nos casos de substantivo + substantivo em que há relação de subordinação – ou seja, o primeiro elemento é determinante do segundo – , só vai para o plural a primeira palavra. – Bomba-relógio, bombas-relógio.
[ Botânica ] Flor dessa planta. Plural: bem-me-queres. Plural: bem-me-queres.
Pois foi o uso que consagrou a forma "joões" como plural de "joão", palavra presente em inúmeros compostos de nossa língua ("joão-teimoso", "joão-de-barro", "joão-ninguém", "joão-bobo", que, no plural, fazem, respectivamente, "joões-teimosos", "joões-de-barro", "joões-ninguém", "joões-bobos").
O plural é = colheres.
[Gramática] O plural sãos e o feminino sã só correspondem nas acepções em que esta palavra é usada como substantivo: saíram do acidente sãos e salvos; mente sã.
Singular: Quando o substantivo representa apenas um ser, um objeto ou um grupo de seres ou objetos, dizemos que ele é singular. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Plural: Quando o substantivo representa mais de um ser, objeto ou grupo de seres e objetos, dizemos que ele é plural.
O plural no inglês deve seguir algumas regras, mas basicamente na maioria dos casos basta acrescentar o letra "s" no final da palavra, assim como no português. 1) We bought a gift for you. Nós compramos um presente para você. 2) The spring flowers.