EQST

O Que Concntrica E Excntrica?

O que é concêntrica e excêntrica?

A fase concêntrica, que é quando o músculo encurta, e a fase excêntrica, quando o músculo se contrai e alonga. Portanto, os exercícios excêntricos são aqueles trabalham o músculo de forma que ele se alongue durante a atividade. Esse movimento traz benefícios para o desempenho funcional e o ganho de força do praticante.

Qual a cadência do seu treino?

De forma geral, a cadência no treino de musculação se relaciona à amplitude do movimento, à pausa entre as séries e à velocidade com que as fases excêntrica e concêntrica se realizam.

O que é treino de isometria?

Os exercícios isométricos são aqueles que promovem uma contração muscular sem que haja a realização de movimentos. Ou seja, em que você fica parado o tempo todo na mesma posição durante a execução do exercício, como acontece na prancha abdominal e suas variações.

Qual a finalidade da isometria?

- A fisioterapia isométrica é uma ferramenta útil não só no tratamento de lesões, mas também no fortalecimento muscular de atletas e prevenção de lesões. Ela também é bastante útil para treinos de estabilidade articular, ideal para alguns esportes.

Quais são as variáveis do treinamento de força explique cada uma dela?

Variáveis do treinamento de força Pausa (entre séries, exercícios e sessões); Velocidade de execução (rápida ou lenta durante as ações musculares a serem desempenhadas); Ações musculares e amplitude de movimento (concêntricas, excêntricas e isométricas); Ordem dos exercícios (monoarticulares e biarticulares).

Quais as principais variáveis manipuladas no treinamento de força?

As manipulações das variáveis em um programa de treinamento são essenciais para o indivíduo atingir o objetivo proposto pelo programa de treinamento. Dentre as variáveis destacam-se a intensidade, seleção e ordem dos exercícios, intervalo de recuperação, velocidade do movimento e frequência.

Quais as variáveis devem ser levadas em consideração no exercício físico?

Primeiro determine a frequência de treinos e depois intensidade e volume, pois uma pode ter influência sobre o outro. Por exemplo, se você tem uma disponibilidade para 4 sessões por semana, deve fazê-las com mais intensidade do que alguém que treina 6 ou 7 vezes na semana.

Quais as 4 variáveis de treinamento em uma aula de musculação?

Entenda agora 7 variáveis da musculação que irão mudar seus resultados:

  • 1 – Intensidade: ...
  • 2 – Tempo de execução dos movimentos: ...
  • 3 – Número de séries: ...
  • 4 – Carga: ...
  • 5 – Repetições: ...
  • 6 – Amplitude de movimento e ações musculares: ...
  • 7 – Intervalo de descanso entre as séries:

Quais são as variáveis do treinamento resistido?

O treinamento resistido e manipulado por muitas variáveis como o número de séries e repetições, intensidade da carga, frequência semanal, ordem dos exercícios, intervalo de descanso, entre outras (Kraemer e Ratames, 2004).

O que é volume no treino de musculação?

Volume é a quantidade de estímulos de treinamento em um determinado período, e tem vários componentes. Em musculação, os mais importantes componentes do volume são o número de exercícios, o número de séries, e a freqüência semanal. O número de exercícios e o número de séries determinam a duração das sessões.

Quais as formas de aumentar as cargas de treinamento?

Saiba o que pode ser modificado na prescrição do exercício para aumentar a intensidade do treinamento e garantir maiores resultados e benefícios

  • 1 – Aumente o intervalo de recuperação entre as séries. ...
  • 2 – Aumente a frequência semanal de treino. ...
  • 3 – Diminua o volume da sessão de treinamento.

Como faz para pegar mais peso?

Aumente a carga em no máximo 10% de cada vez para conseguir progredir naturalmente. Levante cargas mais pesadas com exercícios compostos. Os exercícios compostos, como agachamento, levantamento terra e afundo, trabalham mais de um grupo muscular de uma vez. Com eles, você pode levantar cargas mais pesadas.

Como aguentar mais peso?

Para aumentar seu desempenho na musculação, você pode empregar algumas ou todas as estratégias a seguir:

  1. Aumento gradual da carga dos pesos. ...
  2. Dê um descanso aos seus músculos. ...
  3. Combine a musculação com outros exercícios. ...
  4. Mude de exercícios frequentemente. ...
  5. Aumente sua energia com os alimentos corretos.