Leg Press 45º Guiado
A CLT – Consolidação das Leias do Trabalho, art. 198/199, e Convenção OIT n. 127, determinam um limite de 60 kg para homens e 25 kg para mulheres. Mas não precisa ser nenhum gênio para concluir que esse padrão está ultrapassado.
- Hipertrofia: deve-se usar entre 67% e 85% da 1RM, De acordo com esse exemplo, seriam entre 67 kg e 85 kg. - Ganho de resistência muscular: para esse objetivo, a carga deverá ser igual ou menor a 67% do 1RM, o equivaleria a 67 kg ou menos, possibilitando um maior número de repetições.
HIIT
Todo início de musculação deve ser feito com pesos leves, até que o seu corpo adapte-se ao exercício. Normalmente para os mais jovens e idosos que estão iniciando a sua “carreira” na academia, o peso ideal é de 3kg. Dependendo do sexo, a inicialização na musculação pode ter uma variação de pesos entre 3kg e 7kg.
Especialistas recomendam usar pesos entre de 67 a 85% da repetição máxima a ser alcançada. Ou seja, uma repetição entre 67kg a 85kg. Ganho de massa muscular. Recomendação de carga e pesos inferiores a 67% ou 67kg.
Aumentando o rendimento dos exercícios
"Quando começamos a fazer uma atividade física, os músculos passam a se desenvolver e, com isso, nosso peso aumenta. Isso pode confundir o praticante e fazê-lo achar que está engordando", explica o médico do esporte e do exercício Guilherme Corradi, de São Paulo.
Usar pesos durante o exercício deixa todo o movimento mais intenso, ajudando a desenvolver força nas pernas. Fique de pé e segure um haltere em cada mão. Flexione os joelhos para se agachar e aproximar os halteres do chão. Fique nessa posição por alguns segundos.
Para começar a entrar em forma antes de levantar peso, faça pelo menos 150 minutos de algum exercício aeróbico moderado por semana. Caminhar, correr e nadar estão entre as melhores opções, mas você pode ser criativo: pratique algum esporte, troque o elevador pelas escadas, e assim por diante.
Alguns exemplos de como progredir quando o aumento de cargas se tornar inviável:
Em geral, os exercícios com mais repetições são usados para melhorar a resistência muscular, enquanto os com mais peso e menos repetições são usados para aumentar o tamanho e a força dos músculos.
Para perder peso ou ganhar resistência Tanto para quem quer reduzir a gordura corporal e definir os músculos quanto para quem deseja aumentar o fôlego, os especialistas recomendam trabalhar com cargas moderadas, realizando três a quatro séries de 15 a 20 repetições.
REPETIÇÃO: Refere-se ao número de execuções de um mesmo exercício realizados consecutivamente, ás vezes com um pequeno intervalo de alguns segundos. Série: É um conjunto de repetições. As séries são realizadas com intervalos variados. Um exercício pode ter uma ou mais séries de um determinado nº de repetições.
Neste método utilizam-se mais de uma série por grupo muscular (sendo 2 ou 3 séries de aquecimento com cargas sucessivamente maiores, seguidas por várias séries com a mesma carga), esse número depende do objetivo e do estado de treinamento do praticante.
Número de repetições, carga utilizada, qualidade de movimento e velocidade de execução são fatores que determinam o Intervalo de Recuperação (IR) ; o tempo médio de descanso, como é popularmente conhecido, é de 1 minuto. O IR varia conforme o objetivo. Para treinamento de força, segundo Hugo, é de 2 a 5 minutos.