Em tese, o papel do professor no processo de implementação de novas tecnologias é habilitar-se para o desenvolvimento contínuo da tecnologia em prol do aprendizado se mantendo atualizado das fontes necessárias para a execução do seu trabalho, manter os alunos motivados e os instruir no uso das ferramentas disponíveis ...
O termo tecnologia educacional remete ao emprego de recursos tecnológicos como ferramenta para aprimorar o ensino. É usar a tecnologia a favor da educação, promovendo mais desenvolvimento sócio-educativo e melhor acesso à informação. ... O uso da tecnologia favorece a interação entre alunos.
Vantagens de utilizar a tecnologia na sala de aula
São conhecimentos que extrapolam a simples prática, o fazer por fazer. E que podem ser enriquecidos na construção do conhecimento dos alunos, com o auxílio das diferentes tecnologias, como, por exemplo, o computador, o rádio, a televisão, a internet e suas possibilidades de uso, vinculadas umas as outras.
As tecnologias são responsáveis pelas mudanças das relações inter e intrapessoais. Assim, a vivência das práticas corporais pode ser ampliada pelo conhecimento sobre a prática, buscando respostas mais complexas para questões específicas.
Tecnologia facilitadora Diante diversas transformações tecnológicas, a forma que as pessoas cuidam da própria saúde também se transformou. Agora, é possível por meio de aplicativos, inserir resultados de testes e receber respostas imediatas ou até disparar um alerta para alguém.
Modernidade apesar de trazer conforto e facilidade, contribue para acomodação e sedentarismo. Escada rolante, elevador e automóvel. Essas são algumas das facilidades que a vida moderna proporciona para a população. Apesar de trazer um grande conforto e facilidade, contribuem para o sedentarismo.
Com o desenvolvimento tecnológico muitas atividades que antes eram necessárias serem feitas por humanos foram mudadas, como o deslocamento por exemplo,hoje você pode ir de carro e não precisar andar ou mandar uma mensagem por celular e não precisar ir até alguém.
Consequências. O sedentarismo traz muitos riscos ao corpo, como doenças cardiovasculares, osteoporose, diabetes, obesidade, aumento do colesterol, hipertensão arterial, infarto do miocárdio, entre outras. O risco de infarto é, em média, 54% maior em pessoas sedentárias e o de derrame cerebral, 50% maior.
Resposta. 2- Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade; ajuda a diminuir e controlar o peso; melhora os níveis de colesterol sanguíneo; Combate o stress; Melhora a postura.
Com as praticidades da tecnologia, milhares de pessoas diminuíram suas atividades físicas cotidianas. Elas passam a maior parte do tempo sentadas e realizam tarefas que consomem pouquíssimas calorias. O resultado, além do ganho de peso, pode ser uma série de doenças, como hipertensão, depressão e diabetes.