Existem dois padrões mais utilizados: eles são conhecidos como EIA/TIA 568A(padrão A) e EIA/TIA 568B(padrão B). Ambos funcionam perfeitamente.
Existem dois padrões para a ordem dos fios dentro do conector, o EIA 568B (o mais comum) e o EIA 568A. A diferença entre os dois é que a posição dos pares de cabos laranja e verde são invertidos dentro do conector. ... Como o EIA 568B é de longe o mais comum, recomendo que você o utilize ao crimpar seus próprios cabos.
A explicação é simples: assim como inúmeras palavras relacionadas ao ramo da informática (tais como mouse, site e HD), a palavra “crimpar” deriva do verbo da língua inglesa “To crimp”, que significa algo como moldar uma superfície (que é mais ou menos o que é feito ao crimpar cabos de rede).
O funcionamento de um repetidor wifi é simples, ele recebe os dados do roteador principal e assume a mesma configuração de rede (canal, ESSID, chave de acesso, método de criptografia), e repete o sinal com a potência da sua antena que é bem mais forte que a dos nossos notebooks.
O repetidor tem como função captar o sinal de Wi-Fi que vem de seu roteador. Em seguida, ele realiza a retransmissão do mesmo sinal para as áreas que não eram alcançadas. Se a sua Internet está perdendo velocidade, o repetidor de sinal não é o problema.
Enquanto o roteador encaminha e organiza os pacotes de dados entre redes, o repetidor pega o sinal que já existe, emitido pelo roteador, e o repete. Ele utiliza os dados da rede que está repetindo e encaminha para os dispositivos conectados, ampliando assim a área de cobertura.