Com 86% do seu composto feito à base de produtos naturais, o Mustela Bébé tem fator 50 e proteção contra UVA e UVB. O óleo de abacate deixa a loção muito hidratada e com ótima absorção. Sem dúvida, um dos melhores protetores solares para bebês do mercado.
Somente após os dois anos de idade, a criança poderá usar os protetores com filtros químicos, geralmente representados pela sigla FPS. Sendo indicado a escolha de protetores solares de fator 15 para exposição indireta ao sol e de fatores 30 a 50 para exposições mais intensas.
O protetor solar deve ser utilizado no bebê a partir dos 6 meses de idade, pois é muito importante para proteger a pele frágil dos raios solares agressivos, que podem provocar problemas graves, como queimaduras ou câncer de pele.
Bebês de até 6 meses não podem usar protetor solar, sob risco de alergia. Verão combina com muito sol, praia e piscina, correto? Não se você for pai ou mãe de um recém-nascido. Bebês de até seis meses devem evitar a exposição solar direta e o uso de protetores, cremes e colônias.
Os mais populares
- E não derrete com a transpiração.
A importância de usar protetor solar facial
Melhores Protetores Solares de 2021
Como a pele já dispõe de alguma proteção natural, o fator indicado é pelo menos o FPS 30. Mas o FPS 50 é o ideal.
Anthelios AE-Pigmentation é um protetor solar anti-idade com ação despigmentante, que ajuda no tratamento de manchas na pele, como o melasma. Isso porque o produto possui um complexo despigmentante (PHE-Resorcinol + LHA) que ajuda a reduzir essas marcas em até quatro semanas.
Otimize o poder clareador com um filtro solar que ajuda a clarear manchas na pele. Além dos protetores comuns, existem muitos produtos com ação clareadora para tratar as manchas na pele, como o Idéal Soleil Clarify com cor FPS 60 de Vichy.
Protetor Solar com Cor para Peles Oleosas O protetor facial Neutrogena Sun Fresh com cor protege contra os raios UVA e UVB e pode ser usado como base de alta cobertura. Oferece uma cobertura natural e bem uniforme, que acaba disfarçando manchas e imperfeições. E sua cor se adapta aos diversos tons de pele!
Você pode usar dermocosméticos com ácido retinoico, glicólico, kójico, ferúlico, além de outras substâncias que ajudam a clarear manchas, como hidroquinona, artbutin e resveratol.
Cremes. Para ajudar na remoção das manchas, os mais usados são à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido azeláico.
Cremes à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido kójico, ácido tranexâmico, ácido retinóico e ácido azeláico são algumas opções para ajudar a clarear e uniformizar o tom da pele em casa.
Melasma: dermocosméticos para o tratamento! Um deles, o Melan-Off Clareador é um creme indicado para clarear manchas na pele em qualquer estação do ano, inclusive no verão, e em todos os tipos de pele em companhia sempre do protetor solar.
Mas há cuidados bem simples de prevenir isso:
Mesmo que não tenha cura, o melasma pode ser controlado. Para isso, incluir um filtro solar eficiente na rotina diária de cuidados com a pele é mais que obrigatório. “Ele deve proteger contra os raios UVA e UVB (não apenas um ou outro) e ter FPS acima de 50.