OS MELHORES LIVROS PARA APRENDER ESPANHOL
Saiba 10 maneiras garantidas de como aprender espanhol rápido:
Tabela comparativa dos 11 melhores cursos online de espanhol ou castelhano
Seguem 5 sites que vão te ajudar a aprender Espanhol sem gastar NADA.
A SEDA College, escola que atua há mais de 6 anos na capital irlandesa com foco no ensino da língua inglesa para estrangeiros, lançou há alguns meses uma plataforma online de cursos. Entre as oportunidades oferecidas pela plataforma está um curso de espanhol online e gratuito para quem deseja aprender a língua.
Roteiro com 12 passos para aprender espanhol sozinho
Veja como melhorá-la:
Apesar de ser fácil de identificá-lo, perder um sotaque pode ser algo realmente difícil de fazer. “Para começar, é preciso esclarecer que você não perde, mas troca um pelo outro”, explica o linguista Márcio Renato Guimarães, da Universidade Federal do Paraná.
Ele pode ser definido como a tendência a nos adaptarmos ounos tornarmos o menos diferente possível da pessoa com a qual estamos tendo contato. Seria uma espécie de tentativa de aproximação do estilo do outro. Isso refletiria uma busca de aprovação ou aceitação. Acontece de forma totalmente inconsciente.
Se você quer aprender a falar inglês sem sotaque, aqui estão alguns recursos para ajudá-lo a começar....Como falar inglês sem sotaque e soar como um falante nativo
Post do Twitter, de vídeo postado no Tik Tok, fez sucesso ao dizer que modo de falar dos nascidos e criados no Espírito Santo é o mais neutro do Brasil.
Treinar o ouvido para melhorar seu sotaque em português
Exercícios para falar o R corretamente
Disfarçando sua voz. Tampe o nariz ao falar. Uma boa forma de alterar drasticamente o som da sua voz é bloquear as passagens nasais, e o jeito mais fácil de se conseguir isso é apertar o nariz e tampar as duas narinas dele. Você também pode fazer isso impedindo que o ar entre pelo nariz usando a boca.
Por exemplo, se está tentando reproduzir o sotaque nordestino, ouça músicas e assista a programas de TV produzidos para a região em questão, acompanhe artistas e músicos regionais; se quiser estudar o francês específico de Paris, assista a programas de TV da emissora de lá. O Youtube será de grande utilidade para isso.
1. Bocejar emitindo vogais. Antes de realizar os exercícios propriamente ditos para engrossar a voz, deve-se aquecer primeiro as cordas vocais. Para isso, um dos exercícios que se pode fazer, que também ajuda a abaixar a laringe é bocejar com o som da vogal A por exemplo.
Fique em uma postura ereta, seja sentado ou em pé, e faça com que sua cabeça fique firme. Quando estiver falando com a pessoa, se incline levemente em sua direção e eles saberão que você se sente confiante com o que está dizendo. Usar as mãos para enfatizar a sua fala é muito importante.
Assim, algumas maneiras de falar mais devagar e aliviar o nervosismo são:
Um problema de voz, chamado de disfonia, pode ser um sintoma de um problema maior de saúde do corpo, como de doença de Parkinson (que provoca voz mais fraca e trêmula) ou um problema mental, como depressão (com voz mais fraca e grossa).
Por algum motivo, porém, sua voz faz o oposto de construir uma imagem de seriedade – e fica muito, muito aguda. ... Com isso, eles descobriram que, tanto para homens quanto para mulheres, o tom da própria voz muda de acordo com a percepção que se tem da dominância ou do poder do interlocutor.
Se o tom de voz é extremamente grave, remete a sensações sombrias; Uma voz firme e segura nos faz pensar que quem fala é distinto e importante; Falar em um tom de voz baixo sugere que a pessoa tem grandes fraquezas ou que é tímida; Aqueles que empregam um tom de voz mais agudo transmitem baixa credibilidade.
A mudança da voz pode ocorrer no período entre seis meses até um ano, um ano e meio, no máximo, tempo suficiente para que o tom da voz possa se estabilizar. Mas há em alguns casos de jovens que o tempo fica prolongado, chegando mesmo a três anos.
A rouquidão intermitente pode ser um dos sintomas de alteração vocal e pode ter diversas causas: Presença de queimação ou qualquer infecção recente do aparelho respiratório superior. Uso de medicamentos. Cirurgia ou trauma recente no pescoço ou no peito.