Stani
Mix de iogurte com frutos secos. Uma outra boa ideia para o café da manhã é colocar numa tigela 1 copo de iogurte natural, 1 colher (de café) de mel, 2 colheres de granola e pedaços de fruta, como banana, pera ou laranja, por exemplo. Além de delicioso é muito saudável.
Iogurte combina com tudo! Veja as melhores uniões para seu lanche noturno
Morango, banana, uvas ou kiwi combinam muito com iogurte natural integral ou desnatado. Além disso, as frutas também podem ser utilizadas para adoçar o alimento, visto que as versões sem açúcar adicionado são mais saudáveis.
Para um melhor aproveitamento de todas as propriedades nutricionais desse alimento, é recomendado consumir no café da manhã iogurte natural desnatado junto com cereais e frutas. A granola, o chocolate meio amargo, o mel e a geleia de morango sem açúcar também são excelentes para acompanhar o iogurte natural.
A versão natural do iogurte nada mais é do que o leite transformado em iogurte, sem adição de açúcar, frutas, mel etc. Ele é rico em nutrientes e tem o dobro de cálcio e é a opção mais saudável entre os iogurtes. Pode ser consumido puro, com frutas, cereais, ou usado em molhos para saladas e receitas diversas.
Iogurte Natural: ele tem uma consistência mais leve e o gosto azedo, característico do iogurte. Por ser mais líquido, o iogurte natural não faz as vezes do queijo cremoso.
O iogurte grego pode virar uma sobremesa levinha e muito saborosa ou, então, tirar o molho da sua salada da mesmice
De acordo com os especialistas, devem comer-se pelo menos três porções de produtos lácteos por dia, entre estes está incluindo o iogurte. Assim, é recomendado que se coma diariamente entre um ou dois iogurtes.
Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito. E o iogurte ainda é gostoso!
Consumir iogurte diariamente pode reduzir risco de doenças cardiovasculares.
A bebida láctea por ser mais diluída, devido à presença do soro do leite, é menos calórica que o iogurte, porém, do ponto de vista nutricional o iogurte possui uma maior quantidade de proteínas, cálcio e de bactérias lácteas benéficas ao organismo que melhora a flora intestinal, sendo o iogurte um alimento mais ...
Não! Os iogurtes são um ótimo alimento, bastante completo, mas deve ser comido como refeição (pequeno-almoço, lanche) e não como sobremesa. Se for comido depois da refeição, pode diminuir a absorção do ferro dos alimentos, o que retira um importante valor nutricional à comida.
Activia, com Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais). A recomendação diária de consumo do produto deve ser de 200 gramas.
A nutróloga Valéria Goulart contou mais detalhes sobre os benefícios do consumo de iogurtes. "É excelente para a pele, para o cabelo, tem muito cálcio- que é bom para os ossos -, é um calmante natural... Serve para melhorar a imunidade, reduz riscos de câncer. É essencial na alimentação das pessoas", explicou.
Uma fruta consumida logo após a refeição pode não ser digerida adequadamente e os nutrientes podem não ser absorvidos corretamente. Deve esperar pelo menos 30 minutos entre uma refeição e comer fruta.