No geral, o português tem uma pronúncia com menos variações e exceções do que o inglês. No entanto, o inglês tem uma estruturação gramatical bem mais simples, e é isso que faz com que ele seja uma língua mais fácil de aprender. O que não quer dizer que, para os brasileiros, seja tão fácil quanto aprender o espanhol.
Por um lado, o espanhol é mais próximo da Língua Portuguesa (os dois nasceram na península ibérica), o que acaba parecendo mais fácil de estudar por ter similaridades gramaticais e gráficas. ... De acordo com os microdados do Enem, a média de acertos de questões de Inglês é de 45% e a de Espanhol de apenas 34%.
Como mostramos, não é difícil aprender inglês, é preciso tempo para praticar, se dedicar às aulas, conversar, usar o idioma em seu dia a dia. Por isso, fazer cursos é uma boa ideia, mas vai te consumir muito tempo e dinheiro, sem falar no deslocamento, de casa até a escola.
A metodologia de ensino de diversas instituições é defasada e não prepara os alunos para conversar como nativos. Por muitas vezes, o aluno até consegue aprender certo vocabulário e noções da língua, porém, não atinge fluência e não se sente seguro/apto para falar, de fato, inglês.
Aprender Coreano é mais fácil do que aprender Japonês. O motivo é que, em Japonês, existem 3 sistemas de escrita diferente: Hiragana, Katakana e Kanji. Enquanto isso, em Coreano, existe apenas 1 sistema de escrita: Hangeul. Aprender Coreano é mais fácil do que aprender Chinês.
Segundo o FSI, você pode esperar ter que dedicar pelo menos 44 semanas de estudo intensivo, se quiser alcançar a proficiência em um desses idiomas. E, por fim, a categoria IV inclui o mandarim (chinês), o japonês, o coreano e o árabe; o FSI estima que você precise de cerca de 88 semanas para aprender.
Ouça músicas e rádios coreanas.
Língua coreana
A escrita e a leitura do Alfabeto Coreano (Hangul) é uma das mais simples e existem pessoas que conseguiram aprender em 2 horas. ... A pronúncia e o vocabulário é que tornam a aprendizagem difícil. Na minha opinião, a Gramática que eu aprendi é fácil, até porque não tem aquelas regras de gênero e isso.
Por mais de um milênio, o coreano foi escrito com caracteres chineses adaptados, chamados hanja, e complementado por diferentes sistemas fonéticos. ... O sistema de escrita nacional chamado hangul foi encomendado no século 15, mas só entrou em uso generalizado no século 20.
Língua japonesa
Cerca de 130 milhões de pessoas falam a língua japonesa — sendo que a grande maioria se encontra no Japão, em Singapura e Taiwan. Porém, países como os Estados Unidos, Brasil e Filipinas também possuem grupos de falantes do idioma. O japonês possui três sistemas de escrita distintos: hiragana, katakana e kanji.
Tanto japonês quanto coreano tem gramáticas relativamente complexas, mas pelo menos a pronúncia do coreano é relativamente simples em relação à do chinês e você vai poder ter um bom palpite de como pronunciar uma palavra nova assim que você a ler.