É um substantivo que admite o plural em –ões (gaviões) e o feminino em –ã e em –oa: gaviã e gavioa.
O significado da águia é frequentemente associado a coragem e força. É chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência. Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. ... A águia representa a proximidade de Deus, sendo considerada mensageira divina.
Características: É a mais possante águia conhecida, de grande e majestoso porte, com corpo agigantado, asas grandes, cauda longa, bico negro, possante, forte, robusto curvo, com a maxila em posta aguçada e resistente, pernas robustas, tarsos grossos e curtos, com dedos robustíssimos, principalmente o hálux, (mede 7cm), ...
É uma ave de rapina, sua alimentação é carne, então ela caça aves (araras, papagaios...), macacos, preguiças, ratos, em geral no alto das árvores. Mas, ela também come peixes, cobras e lagartos.
Falcões são aves de rapina, ou seja, caçam e se alimentam de animais, assim como os gaviões e as águias.
Desde águias-florestais raras como o gavião-de-penacho (Spizaetus ornatus) até gaviões pequenos e discretos. Alguns indivíduos estão simplesmente patrulhando o território, outros se deslocando, caçando, e dependendo da época do ano e do comportamento, podem estar migrando ou executando voos nupciais.
Gyps rueppellii
A resposta é sim, pois na verdade os urubus se alimentam de carne de animais mortos em decomposição inclusive de seres humanos. ... Sendo assim os urubus provavelmente evitam comer a carne de outros urubus porque poderiam contrair a partir dessa carne uma doença capaz de driblar seu sistema imunológico.