O termo remete a uma tendência artística que tem lugar no final da década de 1960, sobretudo em Nova York e na Califórnia, Estados Unidos. A frase traduz uma reação corriqueira diante das obras, o que não quer dizer que os artistas deixem de assinalar as diferenças existentes entre pintura e fotografia. ...
É um estilo de pintura e escultura, que procura mostrar uma abrangência muito grande de detalhes, tornando a obra mais detalhada do que uma fotografia ou do que a própria realidade. Não expressar um ponto de vista ou formas abstratas esim trazer a sensação de estar olhando uma foto. ...
Já faz um tempo que a arte hiper-realista vem aparecendo nos grandes museus ao redor do mundo. No Brasil, o artista australiano Ron Mueck já teve suas obras expostas, há alguns anos, no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro.
A diferença principal entre o hiper-realismo e o fotorrealismo esta na riqueza e no cuidado com que se reproduz os detalhes, isso confere ao hiper-realismo a característica de ter uma definição maior do que o fotorrealismo e com uma sensação de realidade e de objetos palpáveis muitas vezes maior até que a fotografia.
Quando houver prefixo “hiper”, “inter” ou “super” e a segunda palavra começar com H ou R: Hiper-realista.
Em semiótica e na filosofia pós-moderna, o hiper-realismo (não confunda com surrealismo) é um termo para descrever um indício de uma expansão da cultura pós-moderna. A hiper-realidade é um meio de caracterizar a via das interações conscientes com a "realidade".
O hífen permanece quando o prefixo termina com r (hiper, inter e super) e a primeira letra do segundo elemento também é r. Exemplos: hiper-requintado, super-resistente.
O prefixo hiper- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Acompanhe alguns exemplos de palavras com hiper-, este prefixo grego que tem o significado de posição superior, excesso.
2) Ora, hiper é prefixo grego indicador de posição superior, de excesso: hipercalórico, hipermiopia.
Autocuidado ou auto-cuidado? Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação... Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.
A auto-eficácia é um conceito fundamental na autoconfiança. Trata-se de uma palavra criada por Bandura para descrever a crença ou confiança que uma pessoa tem na sua própria capacidade para completar uma determinada tarefa ou resolver um problema.
Significado de Autoditado substantivo masculino Jogo com propósitos didáticos, usado para que alguém, geralmente uma criança, forme palavras partindo de uma figura, escrevendo exatamente o que essa figura representa. Etimologia (origem da palavra autoditado). Auto + ditado.
As palavras auto e alto existem na língua portuguesa e estão corretas. Alto é antônimo de baixo e auto se refere principalmente a um ato público ou à forma abreviada da palavra automóvel. ...
O "L" é usado quando a sílaba final total é tônica: afinal, legal, moral. No meio das palavras, quase sempre, o "U" tônico em hiato é sempre acentuado, seja no meio ou no fim. No caso das palavras mau e mal, mal é um advérbio, antônimo de bem e mau é um adjetivo, antônimo de bom.
Descobrimos que para saber se a palavra escreve-se com "U" ou "L" no final, a gente pode escrever o plural da palavra. Quando termina com "U", no plural só coloca o "S". Quando termina com "L", no plural termina com "IS". ... Quando a palavra significa uma coisa que a pessoa fez, ou seja, uma ação, ela termina com "U".