O carro chefe da linha é o tênis “Rio Move”. Este foi feito especialmente para as pessoas que correm na areia. Segundo a empresa, o calçado combina o conforto de estar descalço com a estabilidade de um tênis esportivo.
A principal diferença entre correr na areia e no asfalto está na instabilidade e absorção do impacto gerado pelo peso do corpo. No asfalto o corredor tem mais estabilidade pelo piso duro e nivelado, enquanto na areia há um menor impacto nas articulações.
Correr no asfalto gera o aumento da resistência do corredor, além de ser mais difícil se lesionar pois o piso é regular. Entretanto, o impacto nas articulações é maior porque o piso é rígido.
Correr na areia fofa exige mais força e potência dos músculos, principalmente panturrilha e glúteos, que são os responsáveis pela impulsão do corpo para frente. Portanto, se o objetivo for ficar mais forte na fase da impulsão da corrida, esse tipo de treino pode ajudar.
Porém alguns riscos nesse tipo de piso: Você deve considerar seu nível de preparo físico antes de começar....Vamos às vantagens:
Isto porque, se quiser perder, digamos, um quilo por semana, necessita de queimar mais de 500 calorias por dia. “Para fazer isso é provável que tenha que correr 45 minutos todos os dias da semana.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Como começar a pular corda Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total.
Mantenha sempre o corpo ereto, olhando pra frente, com as pernas retas, sem sobrar os joelhos enquanto pula.
Com qualquer um desses exercícios, você vai impulsionar seu metabolismo por até um dia inteiro depois de praticá-los....Pequenas atividades, grandes recompensas!
Em frente ao espelho e sob uma superfície plana, pule, rodando as mãos para que a corda dê voltas. Preste atenção em todo o corpo: dê saltos baixos (de, no máximo, 5 centímetros). Certifique-se de estar com a postura ereta, olhando para frente e com o abdômen bem contraído enquanto pula corda.
A receita é simples, mas dá resultado. Jump, step e corda são três exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. “Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos”, afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia.
Se comparada com a bicicleta, podemos dizer que a caminhada requer menos esforço físico. Assim, sua queima calórica é menor do que andar de bicicleta. Embora, a caminhada seja uma atividade com menos gasto calórico se comparado a bicicleta, é uma ótima atividade para quem está deixando a vida sedentária.