História. Em 1886, o físico alemão Eugen Goldstein criou um tubo e observou que, quando ocorriam descargas elétricas através do tubo contendo um gás rarefeito, surgiam raios que apresentavam massa e carga elétrica positiva.
Para calcularmos a carga elétrica desse corpo, basta levarmos em conta a diferença entre o número de prótons e elétrons, observe: Como explicado no enunciado, o corpo tem mais prótons que elétrons, por isso, sua carga será positiva.
A unidade de grandeza da carga elétrica no Sistema Internacional de Unidades é o Coulomb, representado pela letra C, em homenagem a Charles Augustin Coulomb.
1 Microcoulomb [µC] = 0,000 001 Coulomb [C] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Microcoulomb em Coulomb.
A intensidade da resultante é igual à diferença entre as intensidades das forças componentes. A direção é a mesma e o sentido é o da maior força componente.
A intensidade da força aplicada a um determinado objeto é o produto entre sua massa e sua aceleração. Podemos representar essa relação através da seguinte fórmula: Força = Massa x Aceleração.