CFOP 6913 -
CFOP 6911 - Remessa de amostra grátis.
5201: Devolução de compra para industrialização ou produção rural (NR Ajuste SINIEF 05/2005) (Decreto . 5202: Devolução de compra para comercialização. 5405: Venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituído.
Após o recebimento das mercadorias pelo destinatário, compete ao mesmo a emissão de Nota Fiscal de devolução que servirá para acompanhar as mercadorias. Para emitir uma NF-e de Devolução para o seu fornecedor, basta acessar o menu Emitir NF-e - Novo - e marque a opção saída.
Informar no verso do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) os motivos que o levaram à recusa; Colocar a data; Assinar. Caso o destinatário não seja encontrado, a recusa é registrada no verso da Nota Fiscal pelo próprio transportador.
E para emitir uma nota fiscal de devolução, esta pessoa precisa escolher no campo “finalidade” a opção “Nota Fiscal (NF) de devolução”. E colocar o motivo pelo qual está fazendo a devolução daquela mercadoria.
Pessoas físicas podem emitir a Nota Fiscal Avulsa Para isso, a pessoa não deve ser contribuinte e precisa cadastrar-se na prefeitura do próprio estado. Geralmente, os documentos exigidos são: Documento de identidade ou equivalente. Comprovante de residência.
(1) Caso a empresa optante pelo Simples Nacional NÃO seja emissora de NF-e deverá emitir Nota Fiscal, Modelos 1, 1-A ou Avulsa, indicando no campo "Informações Complementares" ou no corpo do referido documento a Base de Cálculo (BC), o ICMS destacado e o número da Nota Fiscal de compra da mercadoria devolvida.
Na devolução, as empresas do Simples nacional efetuarão o destaque do ICMS próprio relativo aquele que foi destacado na nota de compra recebida, de forma que o contribuinte RPA na entrada desta mercadoria irá escriturar o documento fiscal emitido pelo Simples Nacional e o respectivo o crédito em seu Livro Registro de ...