Como regra geral, sempre use os canais 1, 6 e 11, mesmo que estejam lotados. Obviamente, você sempre pode experimentar outros canais, mas verifique a força do sinal e o desempenho da sua rede com o NetSpot.
O padrão 802.
Classificação
Os principais padrões na família IEEE 802.
Em 1998, a IEEE estabeleceu as bases para outro tipo de rede sem fio por meio de ondas de rádio: as normas 802.
O padrão IEEE (leia-se I3E) 802 trata-se de um conjunto de padrões desenvolvidos pelo IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) para definir métodos de acesso e controle para redes locais (LANs) e metropolitanas (MANs).
O padrão IEEE 802.
O padrão Ethernet, basicamente, consiste de três elementos: o meio físico, as regras de controle de acesso ao meio e o quadro ethernet. ... Sua função é agrupar os dados entregues pelos protocolos de alto nível (TCP/IP, por exemplo) e inseri-los dentro dos quadros (frames)serão enviados através da rede.
Quais as duas características que descrevem a tecnologia Ethernet? (Escolha duas.) É suportada pelo padrão IEEE 802.
No total, temos 20 bytes para os headers do protocolo TCP e mais 20 bytes para os headers do protocolo IP, totalizando 40 bytes de headers por pacote.
64 bytes
O Ethernet é a tecnologia LAN mais empregada devido ao seu baixo custo e simplicidade. A maior desvantagem do Ethernet, é que ele se baseia no esquema CSMA/CD (Carrier Sense Multiple Access/Collision Detection) que, em condições de alto tráfego, ocasiona uma rápida degradação na largura de banda.
A Ethernet é uma tecnologia de rede capaz de agregar novas tecnologias em uma comunicação compartilhada por um único cabo para todos os dispositivos da rede. Isso permite que a rede se expanda para acomodar novos dispositivos sem ter de modificar os dispositivos antigos.
Como explicado acima, a rede LAN serve para conectar computadores e periféricos. Neste ponto entra a Ethernet, padrão mais utilizado para acessos locais e para levar Internet ao dispositivo por meio de um cabo. Ao utilizar a tecnologia é possível resolver problemas de Internet lenta, por exemplo, quando sem fio.
Porta USB facilita compartilhamento de arquivos, impressoras e permite o uso de modem 4G. Roteadores com porta USB oferecem ao usuário tipos de uso. É possível, por exemplo, compartilhar arquivos na rede, evitando o trabalho de subir para um pen drive e depois baixar em cada aparelho.
A NET liberou a função USB Media nos decodificadores 3P e HDNG: Humax HNB 100, Pace DXC 5000 e Technicolor DCI 738. Com a aplicação, disponível no portal, é possível acessar fotos, músicas e vídeos através de um pen drive ou HD externo conectado ao decoder.
Para gravar a programação da Claro tv, será necessário inserir no receptor HD Light (entrada USB) um HD externo para armazenar todo o conteúdo a ser gravado, as gravações realizadas e os recursos disponíveis do equipamento.
A entrada usb desse mesmo conversor digital dá oportunidade ao usuário conectar sua entrada junto a um dispositivo que reproduza as mídias como de pen drive, HD externo ou até mesmo celular e mp4, mp5 etc.