Conheça as aranhas mais venenosas do mundo:
A espécie Loxosceles gaucho é uma aranha-marrom que ocorre no Brasil. A aranha-marrom é famosa no Brasil, e pode ser encontrada em regiões de clima quente em todo o mundo. Sua picada é extremamente dolorosa e necrosante, e se não for tratada rapidamente pode trazer problemas irreversíveis.
Existem no mundo perto de 40 mil espécies de aranhas catalogadas, espalhadas por praticamente todos os ambientes terrestres, exceto a Antártida. A grande maioria é venenosa – apenas 245 não têm glândulas para produção de veneno -, embora poucas representem um perigo real para nós.
O araneísmo (termo que designa acidentes causados por aranhas) por viúvas-negras pode causar a morte de vítimas humanas e animais de estimação. Mas esse não é o caso das caranguejeiras. Seu veneno, em geral, não tem efeito letal em gente, especialmente na América do Sul.
Seu comportamento é agressivo e não deve ser manipulada, chega a viver de 12 à 15 anos. Se alimenta de grilos, gafanhotos, baratas, etc. Esta espécie é uma das maiores aranhas do mundo.
5 anos
O nome popular da Theraphosa blondi foi escolhido pelo fato de que essa aranha é capaz de abater e devorar pequenos roedores, répteis e anfíbios. Ela também tem o hábito de escalar árvores e atacar ninhos de pássaros, alimentando-se de filhotes.
Sintomas da picada: inicialmente não se sente a picada da aranha, mas até 24 horas surge uma dor que vai aumentando, vermelhidão, bolhas e inchaço na região da picada e também pode acontecer da pessoa sentir febre, mal estar e vômitos.
Como a Cobreiro se manifesta? O cobreiro é uma infecção viral que provoca bolhas na pele e dor intensa. Pode aparecer em qualquer região do corpo, sendo o tronco e o rosto as mais comuns. Essas lesões, na maioria dos casos, aparecem na forma de uma faixa em um dos lados do corpo.
O tratamento do herpes labial pode ser feito usando remédios antivirais como Aciclovir ou Valaciclovir, que podem ser usados em pomadas ou comprimidos, que ajudam a diminuir a replicação do vírus no corpo e a curar as bolhas e feridas.