Concepnor 0,15mg + 0,03mg, caixa com 21 comprimidos revestidos.
Ca da comprimido de Evanor® contém 250 mcg de levonorgestrel e 50 mcg de etinilestradiol. Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, polacrilina potássica e estearato de magnésio.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): vaginite (inflamação na vagina), incluindo candidíase (infecção causada pelo fungo Candida); alterações de humor, incluindo depressão, alterações de libido, nervosismo, tontura, náuseas (enjoo), vômitos, dor abdominal, acne, dor das mamas ...
Como Usar Evanor Os comprimidos devem ser tomados diariamente no mesmo horário e na ordem indicada na embalagem por 21 dias consecutivos, seguido de um intervalo de 7 dias sem a ingestão de comprimidos.
Evanor 0,25mg + 0,05mg, caixa com 21 comprimidos
Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Siga a direção das setas até que tenha tomado todas as 21 drágeas. Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias.
Como tomar o anticoncepcional pela 1ª vez Para tomar o anticoncepcional de 21 dias pela primeira vez, deve-se ingerir o 1º comprimido da cartela no 1º dia da menstruação e continuar a tomar 1 pílula por dia no mesmo horário até o fim da cartela, seguindo as instruções da bula.
Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Triquilar®, Page 11 deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal).
Inicie a tomada de Triquilar® no dia seguinte ao término da cartela do contraceptivo que estava tomando. Isto significa que não haverá pausa entre as cartelas.
Principais coisas que você deve saber: Não tem problema usar pílulas anticoncepcionais para pular sua menstruação. Se você optar por pular sua menstruação continuamente, os efeitos colaterais podem incluir sangramentos de escape. Seu útero não ficará “entupido”
Quando a mulher toma o anticoncepcional oral é possível atrasar a menstruação para o ciclo seguinte, ficando um mês sem menstruar, através da toma de duas cartelas seguidas, ou seja, basta tomar o primeiro comprimido da nova cartela logo depois que a cartela anterior acabar para evitar que a menstruação desça.
A forma comercial mais usada é o Mirena (levonorgestrel 52 mg). O DIU hormonal só suprime a menstruação em 20% das pacientes, mas é capaz de reduzir bastante o volume e a frequência menstrual nas restantes. Para saber mais sobre o DIU, leia: DIU de Cobre e DIU Mirena – Anticoncepcional Intrauterino.
As pílulas de uso contínuo, são aquelas como a Cerazette, que são tomadas diariamente, sem período de pausa, o que faz com que a mulher não tenha menstruação. Outros nomes são Micronor, Yaz 24+4, Adoless, Gestinol e Elani 28.
Uma mulher pode começar a tomar a pílula sempre que houver certeza de que ela não está grávida. Ela não tem que estar menstruando para começar a tomar a pílula.