Os compostos inorgânicos apresentam, em sua maioria, algumas importantes características, como o fato de serem iônicos (com exceção dos ácidos inorgânicos que são covalentes), sólidos em temperatura ambiente (com exceção dos ácidos inorgânicos que são líquidos e de alguns óxidos que são gasosos) e apresentarem metais ...
A Química Orgânica estuda a composição e as propriedades dos compostos que apresentam o carbono como principal elemento químico.
A Química Orgânica estuda a estrutura, as propriedades, a composição, as reações e síntese de compostos orgânicos. Esses compostos, além do carbono, podem conter outros átomos, como o hidrogênio, o oxigênio, nitrogênio, fósforo, enxofre e halogênios.
Com relação especificamente as propriedades físicas dos compostos orgânicos destacam-se dentre as principais características: a estrutura molecular e às interações entre as moléculas. As propriedades mais importantes as serem consideradas são: solubilidade, o ponto de fusão, o ponto de ebulição e a densidade.
As principais características de “bons previsores” são analisar mais de uma fonte, ter a capacidade de se adaptar, ceticismo, para não ser enganado. Isso porque, para analisar o todo, é necessário abrir mão dos nossos “preconceitos” ou seja, conceitos formados antes de se aprofundar ou ter contato com um tema ou povo.
Nos compostos orgânicos há o predomínio de alguns elementos além do carbono, que é o elemento principal e fator de de existência para compostos orgânicos. Dentre esses principais elementos estão o hidrogênio, o oxigênio, o nitrogênio e o enxofre.
água e sais minerais.
Compostos orgânicos são moléculas formadas por átomos de carbono ligados por meio de ligações covalentes entre si e com outros elementos, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e halogênios. Os compostos orgânicos naturais são aqueles produzidos pela natureza ao longo dos anos.