Para reduzir o risco de infecção por tricomoníase: Use camisinha corretamente todas as vezes que tiver relações sexuais. Limite o número de parceiros ou parceiras sexuais. Pratique a abstinência sexual ou limite o contato sexual com um(a) parceiro(a) infectado.
Como outras DST, caso não seja tratada, a tricomoníase aumenta a probabilidade de uma pessoa ser infectada ou infectar a outros com o vírus da aids, o HIV. Pode também gerar complicações durante a gravidez, ocasionando ruptura da bolsa antes da hora, parto prematuro e nascimento de bebê com peso baixo.
Sinais de melhora e piora da tricomoníase. O sinais de melhora da tricomoníase surgem cerca de 2 a 3 dias após o início do tratamento e incluem alivio da coceira, desaparecimento do corrimento, redução da vermelhidão e diminuição da vontade frequente para urinar, por exemplo.
O suco de romã e o banho de assento de vinagre de maçã, são bons exemplos de remédios caseiros que podem complementar o tratamento médico da tricomoníase, pois possuem propriedades antiparasitárias, que podem ajudar a eliminar o parasita responsável pela tricomoníase, que causa inflamação, corrimento e coceira.
Os homens não costumam ter sintomas, mas alguns têm uma secreção espumosa do pênis e leve dor ou desconforto durante a micção. O exame de uma amostra da secreção ao microscópio geralmente possibilita aos médicos identificarem tricomoníase.
Em geral, ela atinge a área externa da vagina, como a vulva e uretra. Os sintomas são corrimento amarelo ou esverdeado de odor forte, ardência ou dor ao urinar, vermelhidão e coceira intensa na região genital, e dor durante a relação sexual.
O corrimento esverdeado ou amarelo-esverdeado quando acompanhado de cheiro desagradável, coceira e ardência na região íntima pode ser sinal de Tricomoníase, que é uma infecção causada por um parasita, ou de vulvovaginite, que corresponde a uma inflamação que acontece ao mesmo tempo na vulva e na vagina.
Chás para tratar a infecção urinária naturalmente
Tomar chá de salsa é um excelente remédio caseiro para ajudar a acabar com a infecção urinária, por causa das suas propriedades diuréticas naturais que ajudam a eliminar da bexiga qualquer organismo infeccioso acelerando o processo de cura da infecção que se apresenta com sintomas que incluem ardência e dor ao urinar.