Atacante
Nascida no município de Dois Riachos, em Alagoas, no dia 19 de fevereiro de 1986, a brasileira é chamada de rainha do futebol e foi eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A atleta teve uma infância humilde no interior de Alagoas.
Melhor Jogador do Mundo pela FIFA
Foi eleita pela FIFA, seis vezes, como a melhor jogadora de futebol do mundo, entre os anos de 2006 a 2010 e em 2018.. Foi Bola de Ouro em 2004 e 2007 e Chuteira de Ouro em 2007. Marta Vieira da Silva nasceu em Dois Riachos, no interior de Alagoas, no dia 19 de fevereiro de 1986.
Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva. Um recorde não apenas entre mulheres mas também entre homens.
A brasileira Marta surpreendeu e venceu o prêmio The Best pela sexta vez. A alagoana de 32 anos, que joga Orlando Pride, dos Estados Unidos, superou a norueguesa Ada Hegerberg e a meia alemã Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, que foi campeão francês e da Liga dos Campeões na última temporada.
Coroado Bola de Ouro em 1971, 1973 e 1974, Johan Cruyff (1947-2016) também assumiu o papel de súdito. “Pelé foi o único jogador de futebol a superar os limites da lógica”. Antes de Messi e de Maradona, o argentino naturalizado espanhol Di Stéfano (1926-2014) era colocado no patamar do melhor de todos os tempos.
Com a revisão histórica, Pelé passou a ser o maior vencedor da tão cobiçada premiação. No ano de 2019, o argentino Lionel Messi conseguiu a sua sexta conquista. Já o português Cristiano Ronaldo, possui cinco troféus da “Ballon d'Or”, como é escrita originalmente.
Pelé
O grande vencedor da noite foi o polonês Robert Lewandowski, que repetiu o croata Luka Modric ao desbancar os sempre presentes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
O favorito para o prêmio de melhor jogador do mundo é o polonês Robert Lewandowski, campeão invicto e artilheiro da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. Neymar, que faz boa temporada pelo PSG, tem chances de aparecer entre os três.
Sergio Mendes, Milton Nascimento, Gilberto Gil e João Gilberto foram alguns dos brasileiros que ganharam estatuetas nesta categorias. Temos talentos musicais de sobra no país com músicas para gringo nenhum botar defeito.
Centroavantes: Dennis Bergkamp (HOL), Gerd Muller (ALE), Johan Cruyff (HOL), Romário (BRA), Kenny Dalglish (ESC), Ronaldo (BRA), Eusébio (POR), Marco Van Basten (HOL), Sandor Kocsis (HUN) e George Weah (LBR).
Kaká
Último brasileiro escolhido melhor do mundo, Kaká recorda disputa com Messi e CR7: 'Lembrança boa' Último jogador brasileiro a ser escolhido melhor do mundo, em 2007, o ex-jogador Kaká foi ao Twitter relembrar a premiação, em dia de nova entrega de troféu, na cerimônia 'The Best'.