Ter um inalador ou nebulizador em casa é fundamental para quem tem asma, bronquite ou outros problemas respiratórios. Marcas como Omron, G-Tech, Soniclear e Multilaser sabem disso e estão investindo no desenvolvimento de nebulizadores cada vez mais modernos, potentes e com bom custo-benefício.
Por meio da inalação do vapor, o medicamento chega rapidamente até os brônquios do pulmão, promovendo um grande alívio dos sintomas locais provocados por condições como asma, alergias e bronquite.
Normalmente, os nebulizadores são aparelhos leves, pequenos e bem compactos, que podem ser facilmente transportados para qualquer lugar. Aliás, isso é especialmente importante para quem tem criança pequena, e já tem que levar muitas coisas sempre que precisa sair de casa.
A empresa sugere que o filtro seja verificado uma vez por mês, ou então a cada 10/12 tratamentos, sendo trocado quando estiver sujo, entupido, molhado, corroído ou com coloração alterada.
Enfim, na hora de escolher qual o melhor nebulizador, é preciso verificar alguns pontos importantes. Além disso, também deve-se comparar bem os modelos. Sendo assim, para te ajudar a escolher o melhor produto, listamos abaixo quais são os principais critérios a se observar no momento da compra.
Este produto é pequeno, levinho e pode ser transportado para onde você quiser. Não se preocupe com o funcionamento, pois este equipamento pode ser usado com duas pilhas AA, via cabo USB ou ligado diretamente na tomada. Assim você nunca fica na mão.
Outra vantagem desse tipo de nebulizador é que ele pode ser usado com qualquer medicamento, além do soro fisiológico. Então, é bem versátil! Por outro lado, o compressor no nebulizador pneumático pode ser um pouco barulhento e não é possível fazer inalação com a pessoa deitada.
A máscara e o tubo extensível possuem um design adequado, que permite que a nebulização seja realizada independentemente da posição, sem ocorrerem vazamentos.
Mas, se o seu principal uso é com criança, se pudéssemos dar uma única dica seria: de forma geral, os inaladores ultrassônicos e portáteis costumam ser mais silenciosos.
Quem procura um inalador de ar comprimido que ofereça as funcionalidades básicas e um preço mais em conta vai gostar desse modelo da Multilaser. Apesar de o tamanho ser um pouco maior do que alguns concorrentes, ele tem a vantagem de fazer um ruído que não incomoda a maioria dos consumidores.
Contudo, a troca não é automática, então lembre-se de, antes de ligá-lo na tomada, sempre alterar para a voltagem correta no seletor localizado na parte de baixo do equipamento.
Esse modelo é considerado um dos mais práticos do mercado. Ele conta com temporizador, 3 intensidades de inalação e ainda é bivolt, o que facilita ainda mais o seu uso. Com uma excelente capacidade de pulverização, você pode fazer a inalação rapidamente sem atrapalhar o cotidiano.
Enfim, a função desse equipamento é levar aos pulmões, a medicação prescrita pelo médico, e que seguirá através das vias aéreas. Normalmente, são mais indicados para tratar asma, tosse e bronquite. Assim como demais doenças pulmonares também.
Eu moro nos Estados Unidos mas não sou satisfeita com os daqui, a maioria são portáteis e sai muito pouca névoa tendo que fazer o bebê ficar muito tempo irritado. Agora decidi comprar o soniclear com certeza vai ajudar a rapidez e qualidade que procuro
Sucesso de vendas da marca, a segunda versão do inalador portátil da G-Tech cabe na palma da mão de tão compacto, medindo apenas 9,4 cm de altura. Sua nebulização acompanha o tamanho, com modestos 0,25 ml por minuto, mas que para um modelo portátil está de bom tamanho.
Se você costuma utilizá-lo de forma clássica, em casa, as versões fixas são mais do que suficientes, já que você não precisará ficar movendo o aparelho de um canto ao outro.