Exercício para diminuir as bochechas Para fazer esse exercício, basta sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço. O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes.
Fino ou comprido Para quem tem o rosto fino e comprido, o ideal é uma franja cortada na altura dos olhos ou da sobrancelha. Também precisa ser volumosa, mais espessa. Ajuda a harmonizar o visual.
Para diminuir o queixo duplo, a popular papada, pode-se aplicar cremes firmadores ou fazer um tratamento estético como a radiofrequência ou a lipocavitação, mas uma opção mais radical é a cirurgia plástica de lipoaspiração ou lifting de pescoço e colo porque estes tratamentos conseguem eliminar totalmente a 'papada', ...
Mas porque ela aparece? Essa gordura localizada costuma ser produto de problemas como obesidade e sobrepeso, além de hábitos ruins, tais como o sedentarismo, o consumo de cigarro e a má alimentação. Também ocorre por fatores genéticos, causas hormonais e envelhecimento.
Como é feita a Lipo de Papada? São realizadas para esse tratamento de 4 a 6 sessões , e as aplicações são de aproximadamente 30 minutos cada, com intervalos entre uma sessão e outra de 30 dias, tempo ideal para que a região desinche e possa ser preparada para uma nova fase.
A aplicação dura entre 20 e 40 minutos e é realizada no consultório mesmo, apenas com o uso de uma anestesia tópica local. Normalmente é indicado que o paciente realize o procedimento 1 vez ao mês, por até 6 meses, mas isso pode variar de acordo com cada caso e com o resultado desejado.
O tratamento enzimático da gordura da papada pode deixar nódulos que são reversíveis. Compressas mornas e massagem podem ajudar a resolver a situação mais rapidamente. Após a lipo papada enzimática o edema ou inchaço pode continuar após 1 mês.
A intensidade do inchaço e o tempo que ele demora para passar pode variar muito de uma pessoa para outra e de acordo com a forma como ele foi tratado. No caso da lipo, pode durar um pouco mais que os outros. Geralmente, o inchaço desaparece entre 4 a 6 semanas, podendo perdurar ainda por cerca de 6 a 8 meses.
Durante o pós-operatório, é preciso fazer sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço é necessário para reduzir edema e evitar acúmulo de líquido, como seroma.