A cúspide mésio-vestibular, a maior das cúspides (mais larga e mais elevada) do lado Vestibular.
FACE OCLUSAL -Apresenta quatro cúspides: Duas vestibulares (Mésio-vestibular e Disto-vestibular) e Duas linguais (Mésio-lingual e Disto-lingual) - O volume das cúspides: Mésio-lingual > Mésio-vestibular > Disto-vestibular > Disto-lingual - Presença de dois sulcos principais: Sulco Mésio-distal e Sulco Vestíbulo-lingual ...
Nos primeiros molares inferiores, apesar de sua grande maioria apresentar-se com duas raízes , o número de canais radiculares pode variar do seguinte modo: a) dois canais na raiz mesial e um canal na raiz distal; b) dois canais na raiz mesial e dois canais na raiz distal; c)três canais na raiz mesial e um na raiz ...
O Primeiro molar inferior é um dente que está inserido na mandíbula localizado a frente do Segundo molar inferior e atrás do segundo pré-molar inferior de ambos lados da arcada havendo dois primeiros molares inferiores um esquerdo e um direito ou falando conforme padrão anatômico ele localiza-se mesialmente (em relação ...
O dente molar é um dos primeiro dentes permanentes a erupcionar na arcada dentária, sendo também, o mais complexo na maioria dos mamíferos. O termo molar significa mó ou pedra de moinho, assim, a principal função dos dentes molares é a de triturar os alimentos.
Os molares são os dentes mais complexos. Eles se localizam na parte posterior da mandíbula, ou seja, no fundo da boca. O ser humano possui oito dentes molares, sendo quatro na parte de cima e quatro na de baixo. O terceiro molar, que é o último a nascer, são os dentes siso.
A função dos dentes pré-molares é a de triturar os alimentos. Molares: No fundo da boca localizam-se os dentes molares, sendo também quatro no arco superior e quatro no inferior. São utilizados para triturar e mastigar os alimentos, correspondendo ao último processo pelo qual o alimentos passa antes de ser engolido.
Ela é a porta de entrada para todos os alimentos que ingerimos ao longo da vida e tem a função de mastigar e triturar bem as refeições para que o resto do processo seja bem feito. Ou seja, sem a presença de todos os dentes na arcada, o organismo pode passar por grandes problemas.
Incisivos— dentes frontais afiados em forma de cinzel (quatro superiores, quatro inferiores) para cortar os alimentos. Caninos— dentes com pontas agudas (cúspides) que rasgam os alimentos.. Pré-molares— dentes com duas pontas (cúspides) na superfície para esmagar e moer os alimentos.
Às vezes, dentes permanentes empurram os dentes de leite para fora, mas geralmente os dentes permanentes passam pelas gengivas na parte de trás da boca, atrás do último dente de leite na mandíbula.
Os dentes são divididos em quatro quadrantes na boca, com a divisão ocorrendo entre as arcadas superior e inferior horizontalmente e ao longo da linha média da face, verticalmente.
Veja bem, os caninos, estão ligados ao fígado e à vesícula biliar, já os incisivos superiores e inferiores, estão associados aos rins, bexiga e orelhas. Quando a dor for nos dentes molares, pode haver algum problema em seu estômago, baço ou pâncreas.
A forma triangular dos dentes indica um personalidade despreocupada, otimista e dinâmica. São pessoas alegres que gostam da companhia dos outros, mas ao mesmo tempo têm medo do silêncio e da solidão.
Pessoas indecisas, que não conseguem tomar uma decisão, podem ter dor de dente. Tudo é decidido por você, e você tem medo de analisar a situação por conta própria. Problemas para mastigar demonstram que você não consegue digerir as circunstâncias.
Normalmente, essa dor é causada por lesões de cárie, retração gengival, doenças periodontais, traumatismo dentário, hipersensibilidade (problema que afeta a população mundial) ou mesmo envelhecimento precoce do dente.
Quando existe uma inflamação gengival, a conhecida gengivite, geralmente melhora em uma semana, com o uso de um colutório específico a base de clorexidina. Já as raspagens mais profundas demoram mais tempo, depende do grau de complexidade da doença periodontal do paciente.