O que fazer: após a atividade física intensa, é recomendado repousar, pois assim a respiração volta ao normal aos poucos. Além disso, é importante continuar a praticar a atividade, pois dessa forma a pessoa ganha condicionamento físico e não apresenta respiração ofegante e fadiga com tanta facilidade.
Respiramos de 12 a 20 vezes por minuto Frequência respiratória é o número de inspirações que você dá por minuto. A média de um adulto em repouso é de 12 a 20 respirações por minuto. Se um ser humano parado respira menos de 12 vezes ou mais de 25 por minuto, isso pode ser um problema.
O ideal é que o ato de inspirar e expirar durem o mesmo tempo. Conte em quatro tempos e preste atenção enquanto puxa o ar para os seus pulmões, em seguida, solte o ar na mesma velocidade. Quando você conseguir controlar essa ação é interessante incluir quatro tempos entre o inspirar e o expirar.
Na prática meditativa, ao contrário do que se acreditou aqui no ocidente por várias décadas, não se para de pensar! É através de uma respiração calma e focada que se pode conseguir entrar em estado meditativo e permanecer nele pelo tempo que se almeja.
5 conselhos para silenciar a mente e ver as coisas de maneira mais positiva
Ler, fazer um alongamento leve ou meditar são ótimas alternativas. Deitar-se com a mente ativa só serve para ensinar o corpo que a cama é um lugar para continuar acordado e pensativo. Saia da cama se ainda estiver muito agitado. Não espere mais do que 20 minutos para fazer isso e evite ficar olhando para o relógio.
É parar de pensar e deixar que a mente, sempre tagarela, silencie por conta própria. Sem esforço, de forma relaxada, fácil, como se fosse um jogo. Neste livro, você vai se encantar com o jeito leve e irreverente como Osho traduz conceitos espirituais e com sua capacidade de contar histórias.
Dicas de como ter o domínio sobre o poder da mente
10 dicas para melhorar sua memória ao estudar
Tome um chá calmante Tomar um chá de camomila ou valeriana é uma ótima forma de conseguir acalmar a mente e o corpo. Estes chás contém propriedades sedativas que ajudam a manter a calma num momento de estresse ou crise de ansiedade. Basta adicionar 1 saqueta de cada chá numa chávena e cobrir com água fervente.