A moral do conto "Um Apólogo" é que : as profissões são as mais diversas , e sempre tem alguém que acha inferior a função do outro tirando vantagens se valor em sua função. As pessoas precisam perceber que todas as profissões são importantes , mesmo possuindo utilidades distintas.
O Apólogo é um gênero alegórico em que os personagens são animais, plantas, objetos ou até partes do corpo humano, trazendo um ensinamento de vida por meio de situações semelhantes às reais. ... Trata-se de um gênero bastante semelhante à fábula, embora, à diferença da última, se concentre em situações reais.
Resposta. Apólogo é uma pequena narrativa/conto,que dá vida a seres inanimados e ao final deixa uma mensagem. muitas vezes é confundida como fábula,porém,uma fábula atribui características humanas a animais,e não seres sem vida.
Pessoa que trabalha sob ordens de outra: 3 empregado, criado, servente, servidor, funcionário, trabalhador, colaborador, contratado, operário, assalariado, salariado. Exemplo: Chamarei um subalterno para realizar esta tarefa.
Resposta. Apólogo (por que o texto foi intitulado "Um apólogo"?) Por conter objetos inanimados, que ganham vida e apresentam características semelhantes a dos seres humanos, além da representação de uma lição de moral. ... Personificação (Retire do texto alguns exemplos.)
Resposta. O ponto de vista é de um narrador onisciente. "Estavam nisto, quando a costureira chegou à casa da baronesa. Não sei se disse que isto se passava em casa de uma baronesa, que tinha a modista ao pé de si, para não andar atrás dela."
A agulha e a linha brigaram pois achavam que uma era melhor que a outra.
retrata a história de uma agulha e de um novelo de lã que discutem sobre sua importância. ... MORAL :A moral que o conto nos deixa é que há pessoas que se consideram mais importantes que as outras, mas na nossa sociedade precisamos uns dos outros.
Era uma vez uma agulha, que disse a um novêlo de linha: - Por que está você com êsse ar, tôda cheia de si, tôda enrolada, para fingir que vale alguma cousa neste mundo? - Deixe-me, senhora.
Resposta. resposta: as profissões são as mais diversas , e sempre tem alguém que acha inferior a função do outro tirando vantagens se valor em sua função.
Resposta. Resposta: Acho que a agulha,pois você pode ter o tecido mais como vai costurar sem a agulha ?! Mais na verdade,os dois são importantes,porque podemos ter a agulha,mais como vamos fazer algo sem a linha ?!
Significa que, as vezes vc é muito útil para uma determinada pessoa, so que, ela só quer te usar! Então vc serve de agulha para muita linha ordinária, ou seja, ela só te usa e você fica como se fosse um nada!
Entre LXII milénio a.C. e 10000 a.C. Agulha (do Latim acucla) é uma ferramenta utilizada para perfurar superfícies. Por ser capaz de penetrar facilmente na maioria dos tecidos, ela é usada para costurar, que é o ato de unir peças ou entrelaçar fios a fim de criar uma peça de roupa ou um remendo em algum tecido.
A seringa para a injeção intramuscular varia conforme o volume a ser injetado (entre 1,0 e 5 ml). O comprimento e o calibre da agulha variam de acordo com a massa muscular e a solubilidade do líquido a ser injetado, geralmente utilizamos as agulhas 25 x 08 ou 30 x 07 mm.
Uma agulha para máquina de costura é fabricada sem produzir quaaisquer rebarbas em uma lâmina submetendo-se a lâmina inteira a prensagem em matriz. Uma agulha em bruto (10) é submetida a matriz dupla resultando em que ela é formada com seções de lâmina (14, 16).
Ela surgiu no século XVI, na Inglaterra. Entretanto, a costura continuou sendo feita à mão, ou em velhas máquinas de tecer. Por fim, no século XVIII, a agulha teve sua capacidade multiplicada com a invenção da máquina de costura.
Remova as bolhas da seringa Seguem duas sugestões: Manter a agulha com o protetor e puxar o êmbolo para aspirar o ar lentamente, até a quantidade de insulina prescrita. Manter o frasco de insulina apoiado em uma mesa ou balcão. Retirar o protetor da agulha e injetar o ar no frasco, pressionando o êmbolo.
Um molde quente demais vai ejetar uma peça com a superfície amolecida, permitindo assim, a migração do ar para a parte externa gerando bolhas nessa superfície. Solução: reduzir a temperatura do molde para que a camada externa enrijeça no tempo certo.