Assim o ajuste assinado em setembro de 1938 dava os Sudetos e o controle do restante da Checoslováquia para a Alemanha. ... O acordo de Munique, portanto, definiu o destino da Checoslováquia, e cedeu seu território ao regime totalitário nazista em prol de uma suposta paz entre França, Reino Unido, Itália e Alemanha.
A Conferência de Munique é vista como um grande fracasso da política de apaziguamento, pois sacrificou a soberania da Tchecoslováquia em detrimento das pretensões de Hitler. No entanto, o acordo foi visto por Chamberlain como uma grande vitória e defendido como uma medida de garantia da paz na Europa.
A Política do Apaziguamento foi uma política estratégica que evitava conflitos militares contra os nazistas adotada pela Inglaterra, França e seus aliados após a ascensão de Hitler. ... Isso se deu de fato a partir de 1938, quando a Hitler anexou a Áustria e começou a investir no militarismo.
Em 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, o exército da União Soviética libertou a Tchecoslováquia do domínio nazista. Os comunistas locais, apoiados pelos soviéticos, tomaram o poder. Sob o novo regime, a produção de alimentos diminuiu, indústrias poluíram o meio ambiente e o povo perdeu muitas liberdades.
Em em 12 de março de 1938, Adolf Hitler anuncia o "Anschluss", a "união" entre a Alemanha e a Áustria - que, de fato, era a anexação da Áustria à Alemanha nazista. A união com a Alemanha havia sido um sonho dos social-democratas austríacos desde 1919.
Em 9 de novembro de 1938, o regime nazista matou judeus, incendiou sinagogas, saqueou e destruiu lojas da comunidade judaica. O governo nazista impediu a ação de polícia e bombeiros. ... Sinagogas, casas comerciais e residências de judeus foram invadidas e seus pertences destruídos.
A decisão para a tomada seguida da anexação da Tchecoslováquia foi decidida no dia 30 de setembro de 1938, numa reunião em Munique, onde se encontraram Hitler, Edouard Daladier, Mussolini e Arthur Chamberlain (um dos grandes mentores da anexação). A reunião decidiu a anexação para a "paz mundial".
Anschluß ou Anschluss é uma palavra do idioma alemão que significa conexão, anexação, afiliação ou adesão.
O Império Austro-Húngaro desmoronou em 1918 com o fim da Primeira Guerra Mundial. Depois de estabelecer a Primeira República Austríaca, em 1919, a Áustria foi, de facto, anexada à Grande Alemanha pelo regime nazista no chamado Anschluss, em 1938.
Naquele 12 de março, ao amanhecer, Adolf Hitler ordenava invadir a Áustria, seu país natal, com 200 mil soldados, SS e policiais, proclamando depois a anexação ("Anschluss") desse território ao III Reich.