Quando aumentamos a concentração dos reagentes, aumentamos o número de moléculas ou partículas reagentes por unidade de volume e, consequentemente, o número de colisões entre elas aumenta, resultando em uma maior velocidade da reação. Um exemplo é a combustão do carvão.
Isso acontece pois com o aumento da temperatura a agitação das moléculas é maior, o que leva os reagentes a possuírem um maior contato durante a reação química. ... Sendo assim, percebemos até mesmo em situações de nosso cotidiano como a velocidade pode influenciar em uma reação química.
Fatores que Influenciam a Atividade Enzimática. A atividade enzimática é influenciada principalmente pela temperatura, pH e tempo. Vamos ver cada um deles separadamente. Temperatura: Seguindo o comportamento das reações químicas, a velocidade da atividade enzimática aumenta quando se aumenta a temperatura.
A velocidade das reações químicas é calculada relacionando-se a variação da concentração com o intervalo de tempo. A Cinética Química é um campo que estuda os fatores que influenciam a taxa de desenvolvimento das reações químicas, isto é, a velocidade com que se processam.
A lei da velocidade diz que a taxa de desenvolvimento das reações é diretamente proporcional ao produto da constante da reação pelas concentrações dos reagentes.
A resistência, também capacidade de resistência ao cansaço, é a capacidade de poder executar, durante o maior tempo possível, um esforço estático ou dinâmico, sem diminuir a qualidade do exercício. Educação física, 2º ano, Resistência orgânica geral e resistência muscular localizada.