Resposta:Em todas as formas de aprendizagem e educação é importante que exista liberdade. ... Por outro lado, a liberdade de religião é extremamente importante, cada pessoa deve ser livre para escolher qual religião ela deseja seguir e ter o respeito e a liberdade para professa-la.
Em todas as formas de aprendizagem e educação é importante que exista liberdade. Especialmente liberdade de pensamento e de contestação. Quando se existe liberdade para aprender o que se tem interesse ou contestar o que foi aprendido o estudante também desenvolve senso critico e percepção de mundo.
O direito à liberdade de religião é inerente à condição humana, porém a religiosidade possui importância jurídica graças a princípios constitucionais de liberdade. ... Um país pode adotar, por exemplo, uma religião oficial, mas permitir que seus cidadãos pratiquem outras religiões que não aquela.
Aprender é a capacidade de adquirir algum tipo de conhecimento. Normalmente, está associada ao ser humano, mesmo assim não devemos esquecer que alguns animais também possuem essa capacidade. Aprendemos porque somos inteligentes, isto significa que nosso cérebro está projetado para assimilar conhecimento.
O aluno deve saber como buscar a solução de seus problemas, saber como conquistar e consolidar seu espaço na sociedade, bem como ter os instrumentos para apropriar-se da cultura, enfim, deve saber viver… E a escola não pode e nem deve dizer que ensinar a viver é responsabilidade dos pais.
Segundo Luckesi (2011) “o ato de avaliar a aprendizagem na escola é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios”. Assim, não podemos desvincular a avaliação do aluno do processo de ensino do professor. ... O processo de ensino/aprendizagem é muito mais complexo que isso.