O diclofenaco sódico pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. Este medicamento alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Para diminuir o risco de lesão, o diclofenaco injetável deve ser administrado somente por injeção intramuscular profunda no glúteo, no quadrante externo superior da nádega. O diclofenaco não deve ser injetado em qualquer outro local.
Posicione a agulha perpendicularmente à pele e introduza profundamente no músculo. Evite áreas de tecido adiposo abundante, pois o medicamento não deve ser administrado na região subcutânea. Aspire o êmbolo após a introdução da agulha, para certificar-se de que não houve perfuração de vaso sanguíneo.
Adultos: A dose em adultos é geralmente 1 ampola de diclofenaco potássico por dia por, no máximo, 2 dias, em alguns casos 2 ampolas por dia. As orientações para injeção intramuscular dadas a seguir devem ser obedecidas, de modo a se evitar danos a nervos ou outros tecidos no local da aplicação.
“Se você tiver doença no coração estabelecida ou nos vasos sanguíneos (também chamada de doença cardiovascular, incluindo pressão arterial alta não controlada, insuficiência cardíaca congestiva, doença isquêmica cardíaca estabelecida, ou doença arterial periférica), o tratamento com diclofenaco sódico geralmente não é ...
Quem tem doenças cardíacas precisa pedir orientações médicas antes de usar esse medicamento. “Pessoas que tenham pressão arterial alta, colesterol elevado, excesso de peso, diabetes deve ter cuidado com o ibuprofeno.
Ibuprofeno 400 mg: é recomendado para adultos e crianças com mais de 12 anos, sendo recomendado tomar 1 comprimido, de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com indicação médica.