pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. ... Observe que, quando se trata do verbo vir, deve-se dizer “quando você vier”.
Disposto a enfrentar qualquer coisa; independentemente das circunstâncias.
A forma correta de escrita da palavra é viesse. A palavra vinhesse está errada, não existe. Viesse é a forma conjugada do verbo vir na 1.
Pode vir é a forma correta de escrita desta locução verbal. A locução verbal pode vim está errada. Vim é a forma conjugada do verbo vir na 1.
substantivo deverbal Ação de vir, de se descolar para algum lugar ou de ser transportado de um lugar para outro: queria que o trem viesse mais cedo. Ação de regressar, de voltar ao lugar de origem: precisava que ela viesse ao Brasil. Ação de chegar, de alcançar o final de um trajeto: só desejava que ele viesse.
As duas palavras existem e estão corretas. São formas verbais do verbo ir: Ia está no pretérito imperfeito do indicativo. Iria está no futuro do pretérito do indicativo.
Já o modo verbal "iriam" está conjugado no futuro do pretérito do indicativo e deve ser usado quando queremos expressar uma possibilidade de que algo aconteça no futuro. Logo, "iam" é o modo mais adequado para ser usado quando nos referimos ao passado, enquanto "iriam" deve ser utilizado para se referir ao futuro.
Significado de querer Expressar a intenção ou a vontade de; desejar: ele queria ser ator.
Igualmente corretas são as construções “as praias mais belas possíveis” ou “praias as mais belas possíveis”. Note-se que “possíveis” (no plural) está em harmonia com o artigo “as”. Assim, para corrigir o trecho em questão, bastaria usar o adjetivo no singular, escolhendo para ele a posição que oferece mais clareza.