Luvas de Procedimento e Luvas Cirúrgicas A principal diferença entre as Luvas de Procedimento e as Luvas Cirúrgicas está na sua utilização. O primeiro modelo não é esterilizado e, por isso, só pode ser utilizado em procedimentos simples, não invasivos.
Quais os tipos de luvas descartáveis e sua utilização?
Confira abaixo os tipos de luvas para cada situação:
De modo geral, vamos abordar a sua finalidade como principal padrão de comparação: Luvas anticorte: usada para manuseio de produtos secos que possam causar cortes; Luva de látex natural: ideal para proteção contra agentes químicos, tais como álcoois e ácidos; ... Luva para temperatura: protege contra temperatura em geral.
Para situações que as luvas são apropriadas se torna uma excelente opção. Conclusão: Entre os 3 modelos citados vemos que a luva de procedimento nitrílica é a melhor opção, devido a sua resistência quimíca , ser equivalente a luva de latex e ser antialérgica.
Por que Luvas Nitrílicas? A borracha nitrílica garante alta resistência química a óleo, combustível, tintas e solventes orgânicos. Luvas nitrílicas são mais resistentes, duráveis e até três vezes mais resistentes à punção. As luvas nitrílicas resistem melhor que o látex à avaria do contato com alimentos gordurosos.
As luvas de vinil são mais baratas, mas não oferecem a mesma proteção que as luvas de látex ou nitrilo. Luvas de vinil são mais usadas na indústria de alimentos. Mais baratas, elas são menos resistentes e permitem menor ajuste se comparadas às de látex ou nitrilo.
Tabela de Comparação das Melhores Luvas de Látex Descartáveis
As luvas de látex descartáveis tem resistência limitada a maioria dos produtos químicos perigosos usados em laboratórios. Não devem ser utilizadas em operações onde a contaminação química é prevista e deva ser imediatamente retirada das mãos por lavagem.
O pó, no entanto, não afeta qualquer funcionalidade, durabilidade ou resistência da luva. As luvas sem pó passam por um processo de lavagem intensivo e recebem um revestimento sintético de polímeros para terem as mesmas características das luvas com pó.
Luvas de látex São as mais conhecidas e proporcionam agilidade aos movimentos, sensibilidade tátil, além de protegerem a pele. Esse tipo é mais indicado para manicures, podólogas e esteticistas, mas não é adequado para lidar com cabelos e cera quente.
Antes de guardá-las, não se esqueça de higienizar as luvas. Uma recomendação é lavá-las a seco e não usar alvejantes. O enxágue deve ser feito com água morna e detergente neutro.
Dentro do salão de beleza, a luva de vinil é indicada em procedimentos nos quais é necessário manter a agilidade e sensibilidade das mãos, na manipulação de produtos químicos. ... Além de proteger as mãos do profissional contra a ação desses químicos, essas luvas não repuxam os fios e mantém a agilidade das mãos.
Como fazer as unhas sozinha: 11 dicas de manicure para deixar o esmalte perfeito!
13 dicas para você pintar as unhas como uma expert
Agora é a hora de puxar o esmalte de verdade e para um efeito impecável só são necessários três movimentos: primeiro arraste o pincel para cima, até a ponta, formando um risco no meio. Depois, volte à base da unha e desloque o pincel novamente até preencher uma das laterais.
Passo a passo para fazer as unhas em casa
Produtividade: Dicas para fazer + unhas em – tempo
E, o melhor é que eles conta com produtos caseiros e baratinhos.
Como ter unhas grandes: 10 dicas para fazer crescer + truques para manter as unhas longas
Tem mais: o alho é um alimento poderoso para fazer as unhas crescerem mais rápido. Você pode usá-lo puro, amassando bem dois dentes de alho e aplicando a pastinha formada nas unhas por 10 minutos, por uma semana. Se preferir, pode também colocá-lo picadinho dentro da sua base fortalecedora e usá-la normalmente.
Confira 7 truques para fazer a unha crescer mais rápido:
Ao manter as suas unhas saudáveis e firmes, as suas unhas podem crescer mais rápido, assim algumas dicas ajudam as unhas a crescer mais rápido são:
SOS minhas unhas: como fortalecer as unhas que eram roídas
Gabbi explica que, se houver prejuízo à fábrica da unha, ela pode nunca mais crescer. Mas, em casos mais simples, as unhas das mãos levam cerca de 40 dias para "despontar" e 3 meses para crescer completamente.