Na intranet, o gerenciamento de rede é exclusivo da empresa — rede local, LAN —, com servidores instalados na infraestrutura de TI interna. Já na extranet, a rede é gerenciada por todas as empresas que a compartilham, cada uma com seus respectivos servidores.
Equipamento faz conexão da internet entre o Brasil e o resto do mundo. O backbone é um conjunto de equipamentos que faz a conexão da internet entre o Brasil e o resto do mundo. ... O que está sendo feito é o bloqueio desses números em um equipamento chamado roteador que faz parte do backbone.
A tabela a seguir apresenta os principais Backbones de Internet ou sistemas autônomos (AS) existentes no Brasil....Os PTTMetros identificados até o momento e em fase operacional encontram-se nas seguintes regiões metropolitanas:
Backbone significa Espinha Dorsal em inglês. Assim como no corpo humano, ele é responsável por interligar servidores que estão distantes. ... O tráfego dos dados corre desde o seu equipamento, passa pela central da operadora que fornece a internet para você e segue pelo backbone até o servidor.
Os cabos UTP (Par Trançado Năo Blindado) é o tipo de cabo mais utilizado para criar redes de computadores baseados em fios. Ele é vantajoso devido ao seu baixo custo, sua facilidade de instalação, flexibilidade em mudanças e alterações, e pela capacidade de suportar a completa largura de banda LAN.
No Brasil, além da RNP, empresas como Embratel (o maior deles no país), Oi, KDD Nethal, Comsat Brasil, Level 3 (Impsat/Global Crossing), AT&T, NTT, UOL Diveo, CTBC, Mundivox do Brasil, Telefonica e TIM Intelig prestam o serviço segundo o Teleco.
1988
Cabos submarinos são colocados no relevo oceânico, entre estações terrestres, para transmitir sinais de telecomunicações através de trechos de mar. Os primeiros cabos submarinos foram estabelecidos na década de 1850, para o tráfego de telegrafia.
Cabos submarinos | Como funciona a tecnologia que conecta pessoas e continentes. ... Atualmente, os cabos submarinos são responsáveis por 99% das comunicações transoceânicas (entre locais separados por um oceano) feitas em todo o mundo. Com fibra ótica, os cabos conseguem transmitir dados como voz, imagens e mensagens.
Atualmente existem 278 cabos submarinos em operação no mundo, afirma um levantamento feito pela TeleGeography, empresa de consultoria do ramo de telecomunicações. De acordo com o Ministério das Comunicações, seis deles estão em operação no Brasil.
SEA-ME-WE 3