O genótipo é o código genético das células de um organismo, são as instruções que influenciam as características de um indivíduo, como a cor dos olhos ou do cabelo. Já o fenótipo é o traço que nós podemos ver expresso nas pessoas, na forma de característica física ou comportamento.
Existem três genótipos disponíveis, PP (homozigoto dominante), Pp (heterozigoto) e pp (homozigoto recessivo). Todos os três têm genótipos diferentes, mas os dois primeiros têm o mesmo fenótipo (roxo), distinto do terceiro (branco).
O genótipo associado aos fatores epigenéticos e fatores ambientais não herdáveis determinam o fenótipo. ... O cruzamento entre heterozigotos resulta em uma proporção fenotípica 3:1, onde 75% dos indivíduos são normais e 25% são albinos, mas a proporção genotípica é 1:2:1, pois 25% dos filhos são AA, 50% Aa e 25% aa.
O fenótipo são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população, como: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois.
O fenótipo são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população, como: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois.
1 - Dois fatores ambientais que podem alterar a manifestação do genótipo: Temperatura e radiação solar. ... 3- Fenótipo são as características determinadas pela interação do genótipo, somadas as condições do meio ambiente onde se encontra. Cor dos olhos, cor da pele, cor do cabelo.
Resposta. Resposta: O genótipo não se altera mesmo após decorrido um longo período de tempo, pois refere-se as características genéticas de um indivíduo, sendo resultado da junção dos genes herdados dos seus ancestrais, sendo características internas e não pode ser modificado.
Genótipo é relacionado aos genes do indivíduo, já o fenótipo está relacionado ao ambiente ao qual esse indivíduo irá se desenvolver e isso pode alterar as características do indivíduo.
Definimos como genótipo a constituição genética de um organismo, ou seja, o conjunto de genes que um indivíduo possui. Essa constituição genética é proveniente dos ancestrais que esse ser possui. Nos seres humanos, o genótipo é formado por uma combinação entre os genes do pai e da mãe.
Resposta. o Fenótipo, pois o câncer de pele não é hereditário, ou seja, não se passa de pais para filhos...
A palavra carcinogênese é derivada do grego, língua na qual karkinos significa câncer e gênesis significa produção ou origem, portanto é o termo utilizado para produção de carcinoma. Já carcinogenicidade se refere ao poder, habilidade ou tendência para produzir câncer.
O processo de formação do câncer é chamado de carcinogênese ou oncogênese e, em geral, acontece lentamente, podendo levar vários anos para que uma célula cancerosa prolifere-se e dê origem a um tumor visível.
O tumor se forma quando, por algum motivo, uma ou algumas células do corpo sofrem uma mutação e deixam de morrer e o organismo não percebe isso. Dessa forma, o corpo continua a produzir novas células, sem que as antigas morram. Isso gera um acúmulo de tecido conhecido como tumor.