EQST

Qual A Diferença Entre A Tcnica Mulligan E Maitland?

Qual a diferença entre a tcnica Mulligan e Maitland? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre a técnica Mulligan e Maitland?

As principais técnicas de Mulligan são NAGS, SNAGS e MWMs (Mulligan 1993). ... No entanto, no tratamento da coluna vertebral, Maitland seguirá os planos das articulações do corpo intervertebral, enquanto as técnicas de Mulligan seguem o plano das articulações zygapophyseal.

O que é a técnica de Maitland?

O Conceito Maitland é uma técnica de manipulação e mobilização articular, que pode ser realizada em qualquer articulação respeitando as direções, as amplitudes do movimento a orientação das superfícies articulares e a individualidade anatômica de cada indivíduo, aplicando de forma eficiente o grau de mobilização ...

O que é a mobilização articular?

A mobilização articular é um método terapêutico manual que busca restaurar o movimento articular e diminuir a dor. A mobilização articular é um método terapêutico manual que busca restaurar o movimento articular e diminuir a dor.

Quando usar mobilização articular?

A mobilização articular refere-se às técnicas de terapia manual usadas para modular a dor e tratar as disfunções articulares que limitam a amplitude de movimento, abordando especificamente alterações na mecânica articular.

Quais os efeitos da mobilização articular?

Os efeitos da mobilização articular incluem a diminuição das restrições capsulares e quebra de aderências, distração de tecidos impactados, promoção do movimento e lubrificação das cartilagens articulares saudáveis.

Quais são os graus de mobilização articular?

Grau I: mobilização de pequena amplitude que não chega à barreira restritiva; Grau II: mobilização de grande amplitude que não chega à barreira restritiva; Grau III: mobilização de grande amplitude que chega a barreira restritiva; Grau IV: mobilização de pequena amplitude que chega a barreira restritiva; Grau V: ...