Qual a composiço do remdio ezetimiba? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ezetimiba, administrado em combinação com o fenofibrato, é indicado como terapia adjuvante à dieta para redução de níveis elevados de colesterol total, LDL-C, Apo B, e não-HDL-C em pacientes adultos com hiperlipidemia mista.
Quais são os efeitos colaterais da ezetimiba?
Ezetimiba administrado isoladamente
Comuns: dor abdominal; diarreia; flatulência;
Incomuns: dispepsia; doença do refluxo gastroesofágico; náusea.
Qual melhor horário para tomar Zetsim?
Tome um comprimido de Zetsim® 10/10, 10/20 ou 10/40 por via oral, à noite. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Qual o mecanismo de ação da ezetimiba?
A ezetimiba age inibindo a absorção de esteróis na borda vilosa das células entéricas por ação do seu metabólito glucuronideo, enquanto as resinas dificultam a reabsorção intestinal do colesterol por ligarem-se aos ácidos biliares aumentando sua excreção fecal.
Como devo tomar o Zetsim?
ZETSIM deve ser tomado em dose única diária à noite, com ou sem alimentos. A variação posológica é de 10/10 mg/dia até 10/80 mg/dia. A dose inicial usual recomendada é de 10/20 mg/dia. O início da terapia com 10/10 mg/dia pode ser considerado para pacientes que requeiram redução menos agressiva do LDL-C.
Quais os efeitos colaterais da Pitavastatina?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam pitavastatina cálcica) Dor nas costas, constipação (intestino preso), diarreia, mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), cefaleia (dor de cabeça), gripe e nasofaringite (inflamação no nariz e faringe).