Egito
Cairo
Cairo é capital da província que leva seu nome e do Egito. O nome da cidade em português, significa “a Vitoriosa”. O território em que se estabelece é o maior do continente africano e do mundo arábico. ... Já em sua região metropolitana, a de maior população em toda a África, o número de habitantes é de
A cidade do Cairo é a capital do Egito e está situada ao Norte, a cidade é conhecida como a "Cidade dos Minaretes", devida a existência de muitas Mesquitas na região. É também chamada "Grande Cairo", pois engloba as cidades do Cairo, Gizé e Caliubia.
A moeda egípcia é a libra egípcia (Egyptian Pound) conhecida geralmente como Pound. É muito recomendável fazer as compras nos mercados e demais locais egípcios utilizando a moeda local já que pode obter melhores preços. Inicialmente podem trocar entre 100 ou 150 dólares.
O clima do Egito tem duas estações: o inverno suave de Novembro a Abril e um verão quente e seco de Maio a Outubro. O país é na maior parte deserto, apenas na estreita faixa junto ao Rio Nilo as culturas são possíveis.
Na região costeira temperaturas médias anuais variam entre um máximo de 37 ° C (99 ° F) para um mínimo de 14 ° C (57 ° F). Grandes variações de temperatura ocorrem nos desertos, desde um máximo de 46 ° C (114 ° F), durante as horas de luz do dia, para um mínimo de 6 ° C (42 ° F), depois do sol.
Qual a melhor época para conhecer o Egito? Em termos de clima, a melhor época para conhecer o Egito é entre os meses de outubro e abril, durante as estações de inverno e primavera. O calor que permeia o ano inteiro dá uma trégua nesse período, e é por essa razão que essa também é a época mais popular com os turistas!৮ আগস্ট, ২০১৯
O inverno é bastante frio de dezembro a janeiro. Na parte sul do país, a atmosfera durante o inverno no Egito é incrível e é possível sentir o ar fresco do Mediterrâneo. A temperatura do inverno no Egito durante o dia é de cerca de 13ºC e durante a noite a temperatura cai um pouco mais.
FLORA E FAUNA. Egito é um país onde se misturam o deserto e uma exuberante vegetação, o que provoca um contraste paisagístico muito estimulante. ... A vegetação espontânea só se da no Delta do Nilo, a zona mais fértil onde se pode admirar acácias robinias, eucaliptos, mangas e figus.
O Deserto do Saara é o mais quente do mundo, decorrente de seu clima hiperárido. Ele apresenta elevada amplitude térmica, uma vez que ocorre diversas variações de temperaturas. Assim, durante o dia as temperaturas podem atingir os 50 °C enquanto à noite podem chegar a -10 °C.
Dallol
O satélite “Aqua” da NASA, num estudo de sete anos de temperaturas da superfície terrestre global, indicou o Deserto de Lut como o ponto mais quente do planeta. O Deserto de Lut e a Estação de Pesquisa Vostok são considerados respectivamente o lugar mais quente e o lugar mais frio do mundo.
Death Valley
Irã
Conheça os locais mais quentes e mais frios do planeta
As estrelas de nêutrons são os corpos mais densos fora os buracos negros. Em seus núcleos nós podemos encontrar a substância mais perigosa que existe: Matéria estranha (strange matter).
O bloco de cobre do CUORE é a coisa mais fria que existe no mundo hoje, de que temos conhecimento. O local do universo onde ocorre a temperatura mais baixa conhecida sem intervenção humana é na Nebulosa do Bumerangue.
Em graus Celcius, que temperatura atinge o fogo? - Quora. O fogo não tem temperatura determinada, depende do tipo material que está sendo queimado. A chama produzida por uma boca de fogão queimando gas de cozinha chaga a pouco mais de 400 °C, Se você queimar enxofre a temperatura fica em torno de 680 °C.
A do álcool etanol está entre 200° e 300° Celsius enquanto a da parafina da vela chega a 600°. E um fósforo, no instante em que é aceso, chega a 750°. A queima é uma reação entre um material qualquer e o oxigênio do ar, que libera calor. O quanto é liberado depende do que é queimado.
Campo Grande teve sua máxima absoluta da série histórica com 40,8°C.
A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.
Recentemente, testes menos perigosos foram realizados e foi descoberto que a temperatura exata que um ser humano pode suportar é de 127°C por 20 minutos antes que o corpo aqueça a ponto de sofrer danos. Para menos, um ser humano bem agasalhado consegue suportar uma temperatura de -29°C sem vento.
Febres contínuas mais graves e que elevem a temperatura do organismo de forma demasiada podem provocar desidratação, alucinações e convulsões, com sintomas como tremedeira de membros e perda de consciência.
Caso a febre chegue perto ou até mesmo atinja a marca dos 40°C, o quadro é considerado de fato perigoso e a procura por consulta médica ou ida ao pronto-socorro se tornam fundamentais. A febre persistente também merece bastante cuidado, especialmente entre idosos e crianças.
A febre muito alta, ou seja, que varia entre 39,4°C e 41,1°C, pode causar ainda alucinação, convulsão, irritabilidade e confusão.
Deixar a febre subir muito pode causar convulsões A convulsão causada pela febre acontece somente em crianças que já tenham uma predisposição genética e pode acontecer mesmo com quadros subfebris, a partir de 37° C.