Vermos agora como fazer uma ordem de serviço, as empresas seguem um padrão de formulário. Mas, geralmente algumas informações precisam ser incluídas nesse documento....Tipos de ordem de serviço
A ordem de serviço é um documento que formaliza o serviço a ser prestado para um cliente e serve como ponto de partida para a organização do trabalho. Com ela, as empresas prestadoras de serviços conseguem se planejar e organizar as demandas para o atendimento, mantendo o fluxo de trabalho sob controle.
Começando pela parte básica, o objetivo de uma ordem de serviço, ou OS, é formalizar o trabalho prestado para o cliente. Entretanto, além de ser um documento fundamental nas negociações, ela também traz benefícios funcionais para toda a empresa. Lidar com um público cada vez maior requer controle e organização.
A NR 1 determina que as normas regulamentadoras, relativas à segurança e medicina do trabalho, torna-se obrigatória para todas as empresas privadas e públicas, além dos órgãos públicos da administração direta e indireta, desde que possuam empregados regidos de acordo com a CLT.
A nova NR 1 estabelece que estas empresas que se classifiquem em graus de risco 1 e 2, que declararem as informações digitais e não possuírem riscos químicos, físicos e biológicos, ficarão dispensadas de elaboração do PPRA e do PCMSO. Como o sistema digital ainda é inexistente, o Art.
Cabe a eles:
Atualização das NR´s : Item 1.
SESMT é a sigla para Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Trata-se de uma equipe especializada em Saúde e Segurança que atua nas empresas visando à proteção dos trabalhadores.
A CIPA, ou Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tem o papel de prevenir acidentes e doenças causadas pelo trabalho.
Os indicadores de desempenho errados podem levar a comportamentos errados. ... O sistema de bônus anterior foi conectado apenas ao desempenho de LTI (Lost-Time Injury, ou Acidente com Afastamento). Esse tipo de sistema tem duas desvantagens potenciais para empresas que ainda não têm um desempenho de segurança maduro.
Os ATs – Acidentes de Trabalho são classificados em: AI - Acidentes Impessoais -AP – Acidentes Pessoais, QA – Quase Acidentes , CPT - Acidentes Com Perda de Tempo – SPT - Acidentes Sem Perda de Tempo.
O Equipamento de Proteção Individual - EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
EPI é uma sigla para Equipamento de Proteção Individual. Trata-se de itens que devem ser utilizados pelos colaboradores para que sejam evitados acidentes de trabalho e o surgimento de doenças ocupacionais. São exemplos de EPI: os protetores auriculares, os óculos de proteção, os capacetes, as luvas, as botas etc.
O Certificado de Aprovação Antes de ser destinado ao comércios, os EPI's devem passar por diversos testes para se comprovar sua qualidade, e mediante à aprovação nesses testes, cada EPI recebe seu Certificado de Aprovação (CA).
Definir qual o EPI mais adequado para ser utilizado pelo empregado varia de acordo com a função exercida e com os riscos ao qual cada um está exposto....São exemplos de EPIs:
Revenda de EPIs: Venda Mais com 3 Simples Técnicas