Resposta. Ovíparos se alimentam de reservas nutritivas presentes dentro do ovo. Vivíparos se alimentam e recebe oxigénio diretamente de fontes fisiológicas provenientes do sangue materno.
O que são animais vivíparos? De uma forma bem simples, animais vivíparos são aqueles que se desenvolvem por completo dentro do corpo da mãe. Esse tipo de reprodução também é chamado de viviparidade. Boa parte dos mamíferos são vivíparos, uma vez que desenvolvem toda a gestação dentro do corpo da sua mãe.
Os animais ovíparos são aquelas espécies que nascem e se reproduzem através de ovos. Parte do desenvolvimento embrionário acontece fora do corpo materno, na água ou na terra. As espécies de animais ovíparos depositam ovos no meio externo com o embrião ainda se desenvolvendo.
De uma forma bem simples, animais vivíparos são aqueles que se desenvolvem por completo dentro do corpo da mãe. Esse tipo de reprodução também é chamado de viviparidade. ... Eles se desenvolvem em uma placenta embrionária e são alimentados na maioria dos casos por um cordão umbilical com sua mãe.
Os monotremados são mamíferos pertencentes à subclasse Prototheria e à ordem Monotremata. A ordem é dividida em duas famílias, uma à qual pertence o ornitorrinco (Ornithorhynchidae), e outra que inclui as equidnas (Tachyglossidae).
Sistema reprodutor. Os embriões desse grupo se desenvolvem no útero das fêmeas por alguns dias. ... As fêmeas põem os ovos e as equidnas os carregam em uma bolsa para mantê-los aquecidos e os ornitorrincos os chocam em um ninho. Os animais não têm mamilos, mas têm glândulas mamárias para a produção do leite.
Os marsupiais, ou mamíferos de bolsa, são caracterizados pela presença de uma bolsa materna (marsúpio) ventral ou posterior, onde os filhotes completam o seu desenvolvimento. Os marsupiais, ou mamíferos de bolsa, pertencem à ordem Marsupialia e subclasse Methateria.
Os marsupiais são animais mamíferos que possuem com característica principal o marsúpio. ... Essa condição difere os animais marsupiais dos placentários, cujo desenvolvimento embrionário ocorre totalmente no interior do útero.
Ele é um mamífero porque, apesar de ser ovíparo, possui glândulas mamárias e é um animal de sangue quente (endotérmicos). E ele não é o único mamífero que coloca ovo. ... São cinco as espécies de mamíferos que colocam ovos: quatro equadnas e um de ornitorrinco.
A característica marcante dos representantes dessa ordem é a presença do marsúpio, uma bolsa onde os embriões ficam agarrados a um mamilo para a sucção do leite até completar o desenvolvimento. Os marsupiais mais conhecidos são os cangurus, os coalas e os lobos-da-tasmânia. No Brasil, são comuns os gambás e as cuícas.
A subclasse Prototheria inclui os monotremados, e a Theria inclui a infraclasse Metatheria (marsupiais) e a Eutheria (placentários).
Os ornitorrincos e as equidnas, animais restritos à Austrália e Nova Guiné, são exemplos de monotremados. Os ornitorrincos são mamíferos que botam ovos. Os marsupiais (Metatheria) são animais que apresentam uma característica extremamente interessante que diz respeito ao desenvolvimento embrionário.
-Placentários mamíferos (cão, gato, rato, cavalo, leão, girafa, etc.) cujo embrião cresce dentro do corpo da mãe, no útero, onde recebe nutrição através da placenta que liga o corpo da mãe com o do embrião.
O coração dos mamíferos, assim como o das aves, apresenta quatro cavidades: dois átrios e dois ventrículos. Com essa anatomia do coração, não há mistura entre o sangue rico em gás carbônico e o rico em oxigênio.