O objetivo central da Ciência é compreender, explicar, predizer e, se possível, controlar os fenômenos da realidade empírica, estes denominados de fatos. Fato: é uma observação empírica. Realidade empírica: tudo o que existe no Universo e pode ser conhecido por meio da experiência.
A filosofia da ciência busca fundamentar os processos científicos por meio dos conceitos. Na esteira do que foi dito, a filosofia da ciência (mesmo a filosofia sendo uma espécie de “mãe” das ciências) busca a compreensão e o aprimoramento dos métodos e dos processos de validação científica.
O contributo da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente.
A religião preserva a liberdade. Os valores religiosos e as realidades políticas acham-se tão interligados na origem e perpetuação das nações ocidentais que não podemos perder a influência da religião na vida pública sem ameaçar seriamente nossas liberdades.
A concepção clássica das relações entre ciência, tecnologia e sociedade, muitas vezes presente nos diversos âmbitos do mundo acadêmico e nos meios de divulgação, é uma concepção essencialista e triunfalista, na qual se presume que mais ciência produz mais tecnologia que gera mais riqueza e, consequentemente, mais bem- ...
Resposta. Resposta: a extração de materiais da natureza para o estudo da ciência com a utilização da tecnologia.
Então pode se dizer que a relação entre a sociedade e a tecnologia é um elo de dependência mútua, onde o homem pode se beneficiar e desfrutar de todo o serviço proposto pela a tecnologia, que por ele foi inventado, com todo seu merecimento.