Os conjuntos numéricos reúnem diversos conjuntos cujos elementos são números. Eles são formados pelos números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais. O ramo da matemática que estuda os conjuntos numéricos é a Teoria dos conjuntos.
Existem infinitos conjuntos numéricos, entretanto, alguns deles são notáveis por causa da frequência com que aparecem nas soluções e nas demonstrações matemáticas e, principalmente, pela história de como os números foram criados. São eles: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos.
Esse conjunto é representado pela letra maiúscula N, sendo formado por todos os números inteiros positivos incluindo o zero. A seguir acompanhe a notação da representação simbólica e um exemplo numérico. Exemplo: N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, …}
Numeral é a palavra que quantifica os seres ou indica a posição que ocupam numa determinada ordem. Os numerais cardinais que variam em gênero são um/uma, dois/duas e os que indicam centenas de duzentos/duzentas em diante: trezentos/trezentas; quatrocentos/quatrocentas etc.
Os advérbios são classificados de acordo com as circunstâncias ou ideias que expressam: tempo, intensidade, lugar, modo, afirmação, negação e dúvida.
Pode ser pronunciada de forma fechada (ê): eu fedo, que ele feda, não fedam vocês,… Pode também ser pronunciada de forma aberta (é): ele fede, eles fedem, fede tu,…
Não, a palavra "não" é um advérbio de negação. O advérbio é uma classe de palavras que possui como objetivo modificar um substantivo, adjetivo, verbo ou até mesmo outro advérbio dando a esta palavra uma circunstância específica, que pode ser de tempo, modo, lugar etc.
Outros exemplos de verbos defectivos: adequar, falir, doer, reaver, abolir, banir, brandir, carpir, colorir, delir, explodir, ruir, exaurir, demolir, puir, delinqüir, fulgir (resplandecer), feder, aturdir, bramir, esculpir, extorquir, retorquir, soer (costumar: ter costume de), etc.
d) anoitecer, amanhecer, chover, nevar. Alternativa “a”. Os verbos precaver, abolir, adequar e demolir são classificados como defectivos porque não são conjugados em todas as formas. Vale lembrar que os verbos defectivos são conjugados normalmente no pretérito e no futuro.
Resposta. hoje,ontem,ante ontem. indicão tempo e não são verbo.
Um verbo é uma palavra que indica acontecimentos representados no tempo, como uma ação, um estado, um processo ou um fenômeno. Os verbos flexionam-se em número, pessoa, modo, tempo, aspecto e voz. As orações e os períodos desenvolvem-se em torno de um verbo.
Advérbios de Negação: não, tampouco, nem, nunca, jamais, etc. Há também locuções de palavras que funcionam como um advérbio de negação, nestes casos são chamadas de Locuções Adverbiais de Negação. Exemplos: Locuções Adverbiais de Negação: de modo algum, de jeito nenhum, de forma nenhuma.
Classificação dos Advérbios