por volta de 550 a.C.
O teatro na antiguidade foi uma das formas mais ricas de arte. Originou-se nas festas que saudavam o deus Dionísio, e incluíam espetáculos de mímica, dança, música, e a recitação poesias. ... Em termos culturais, Atenas não era superada de maneira nenhuma, por nenhuma cidade grega, pela grande produção de peças teatrais.
Os primeiros teatros foram construídos pelos gregos. Construídos ao ar livre, os assentos eram dispostos numa colina inclinada e o palco era apenas um relvado. Os teatros gregos não começaram com atores, mas sim com números de canto e dança em honra aos deuses.
No teatro grego, a máscara servia para dar aos atores a sua personagem. Estas eram tipificadas, com um tipo de personagem pré-determinado, tendo também expressões faciais imutáveis que indicavam o destino último da personagem. ... Com isso os atores representavam usando apenas o tom de voz e o gesto.
Os gregos costumavam organizar festivais onde diferentes peças teatrais eram encenadas. Cada autor tinha o direito de inscrever até três peças que, costumeiramente, eram encenadas com a utilização de máscaras. A atuação só era feita pelos homens, que também realizavam a interpretação dos papéis femininos.
Resposta. O Teatro Grego foi uma manifestação artística muito importante no desenvolvimento da cultura grega e, além disso, serviu de influência e inspiração para outros povos da antiguidade, sobretudo, os romanos. Vale lembrar que o termo teatro (theatron), do grego, significa “local onde se vê” ou “lugar para olhar”.
A importância do teatro é sentida de diversas formas na vida de uma pessoa, de modo que ela passa a ter uma visão mais ampla da sociedade, adquirindo respeito, cidadania e um posicionamento mais aberto à diversidade. ... E o teatro pode ajudar a disseminar um pensamento de maior amor e respeito entre as pessoas.
seis dias