Efeitos colaterais do Lugol Alguns sintomas podem ser visualizados como: náuseas e vômitos, diarréia, aumento da saliva, irritação nos olhos, dores de cabeça e formigamento no corpo.
Deve-se iniciar a suplementação com apenas 1 gota por dia, de preferência, diluída em um copo de água, no período da manhã (não precisa ser em jejum). A partir da segunda semana, as pessoas devem aumentar para 2 gotas. Da terceira semana em diante, pode-se utilizar até 3 gotas ao dia.
De forma resumida, o teste consiste na aplicação de uma solução iodada à 1%, formada por 2g de iodo e 4g de iodeto de potássio, diluídos em 200ml de água destilada, chamada de Lugol, no colo do útero.
A chlorella é uma alga rica em nutrientes que tem recebido muita atenção por seus benefícios para a saúde. Como suplemento, ela já se mostrou bastante promissora em melhorar os níveis de colesterol e livrar o corpo de toxinas.
Quais são os efeitos colaterais da Chlorella?
É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção dos nutrientes. Por isso, é indicado sempre tomá-las junto ao líquido. Geralmente, devem ser ingeridas cerca de meia hora antes das duas principais refeições do dia, sendo que ambas podem ser consumidas simultaneamente.
Ela não só previne, como diminui os índices dessas doenças no organismo. A chlorella promove a saciedade por ter muita fibra e, por este motivo, é indicada para dietas de emagrecimento e redução de peso.
Como tomar Chlorella para emagrecer?
O suplemento é oferecido em pó, comprimidos e cápsulas, cada um com seu valor nutricional de acordo com a quantidade de alga. O atleta pode misturar uma quantidade de pó nos próprios alimentos, incluindo shakes e saladas. Outra opção é tomar algumas cápsulas ou comprimidos todos os dias.
Como tomar? A Chlorella pode ser tomada na forma de suplemento alimentar em extrato, pó, tablets ou cápsulas – sendo a última a forma mais consumida. Nos casos das cápsulas, é recomendado consumir cerca de 4 por dia. É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes.
A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em dose única ou fracionada em 2 a 3 doses ao longo do dia, sendo recomendado o seu uso pelo menos 20 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).