Os anticolinérgicos diretos também chamados de antimuscarínicos, que são drogas que antagonizam nos receptores muscarínicos, e antinicotínicos por antagonizar a ação da acetilcolina nos receptores nicotínicos.
Cloridrato de Oxibutinina, é indicado para: Alívio dos sintomas urológicos relacionados com a micção, tais como: incontinência urinária, urgência miccional, noctúria e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica espástica não-inibida e bexiga neurogênica reflexa.
Cloridrato de Oxibutinina, é indicado para: Alívio dos sintomas urológicos relacionados com a micção, tais como: incontinência urinária, urgência miccional, noctúria e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica espástica não-inibida e bexiga neurogênica reflexa.
Retemic® (cloridrato de oxibutinina) é indicado para: Noctúria (aumento do volume de urina durante à noite) e incontinência em pacientes com bexiga neurogênica (disfunção da bexiga com perda de controle da urina por alterações no sistema nervoso);
Como usar o Retemic?
Reações muito comuns (ocorrem em > 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Tontura, sonolência, boca seca, obstipação e náuseas.
A Oxibutinina (Retemic) é um medicamento utilizado originalmente para incontinência urinária mas que pode ser utilizada para tratamento de alguns subtipos de hiperidrose (trasnpiração excessiva). A observação mais importante é que NUNCA deve ser utilizado sem acompanhamento médico adequado!
Como tomar
Retemic – Posologia A dose usual é de 1 comprimido de 5 mg, 2 vezes ao dia, por via oral; ou seja, 1 comprimido de 5 mg de 12 em 12 horas. Limite Máximo Diário: A dose máxima é de 1 comprimido de 5 mg, 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Este medicamento não deve ser mastigado.
Um excelente remédio caseiro para hiperidrose, que é sudorese excessiva, é tomar regularmente a infusão de sálvia, uma vez que a planta possui propriedade anti-sudorífica, que impede e regula a produção excessiva de suor, sendo útil em casos estresse, ansiedade e durante a menopausa.
5 dicas infalíveis para controlar a transpiração excessiva nas axilas
A produção excessiva de suor no rosto, que recebe o nome de hiperidrose craniofacial, pode acontecer devido ao uso de medicamentos, estresse, calor excessivo ou, até mesmo, ser consequência de algumas doenças, como diabetes e alterações hormonais, por exemplo.
O que é Hiperidrose? Hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando.
Algumas pessoas transpiram mais do que as outras durante as refeições e este problema está ligado a um mau funcionamento na produção de saliva. Nestes casos, os nervos que produzem saliva se confundem com os nervos das glândulas sudoríparas, produzindo suor ao invés de saliva.
Hiperidrose. A doença, provocada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, é caracterizada pelo suor excessivo. Quem tem essa condição transpira exageradamente mesmo quando se encontra em repouso. A dica, se você sofre com o problema, é usar um antitranspirante na pele limpa e seca, antes de dormir.
A menopausa afeta o cérebro, os ossos, os músculos e o coração. Pode causar ondas de calor, problemas de sono, ansiedade, disfunção urinária e ressecamento vaginal. Muitas vezes, as mulheres também perdem o interesse em fazer sexo. Tudo se resume a um hormônio, o estrogênio.
Cansaço/fadiga: Hormônios ajudam a regular o modo como as células usam a energia, de modo que, quando seus níveis caem, também diminuem os de energia. Muitas mulheres na menopausa experimentam sentimentos persistentes de fraqueza, cansaço e apatia, mesmo depois de uma boa noite de sono.