Para facilitar a administração do vasto território, Carlos Magno criou um sistema bem eficiente. As regiões foram divididas em condados (administradas pelos condes). ... Entre os principais funcionários da corte, podemos destacar: camareiro, camerlengo, senescal, copeiro, marechal e conde palatino.
Carlos Magno decide utilizar o sistema tradicional e divide o seu Império em reinos: o da Aquitânia e o de Itália, cuja administração confia aos seus filhos, e o da Baviera, que é entregue ao seu cunhado.
A administração do Império Os condados eram administrados pelos condes e, em geral, correspondiam ao território dominado por uma cidade. O imperador designava diretamente os condes, que ficavam responsáveis pelo recolhimento dos impostos, pela segurança e pela aplicação das leis.
No último século de domínio merovíngio, a dinastia foi progressivamente empurrada para uma função meramente cerimonial. O domínio merovíngio foi encerrado por um golpe de Estado em 751 quando Pepino o Breve formalmente depôs Childerico III, dando início à dinastia carolíngia.
Carlos Magno
Filho ilegítimo de Pepino de Herstal, prefeito do palácio da Austrásia com sua concubina Alpaida, e nascido em Herstal, no que agora é a Valônia, na Bélgica, Martel expandiu seu domínio sobre os três reinos francos: Austrásia, Nêustria e Borgonha. ...
após a morte de Carlos martel, seu filho, pepino, o breve assumiu a função do pai. essa dinastia mas tarde ficou conhecida como dinastia carolíngia, por causa de seu representante mais famoso: o rei Carlos magno, filho pepino . sabendo disso, explique as principais realizações de Carlos magno durante seu reinado.
Resposta. Os francos dividiam-se em tribos, cada uma com seu chefe. Clóvis, então, unificou-os e tornou-se o primeiro rei franco, fundando a dinastia merovíngia. Além disso, ele converteu-se ao catolicismo, formalizando uma aliança com a Igreja Católica.