A maior densidade da água doce é em 4ºC. Na água salgada, com salinidade de 35, o ponto de congelamento é -1,9°C. A habilidade dos íons e de certas moléculas de se dissolver na água é devida à polaridade. A água possui a capacidade de dissolver mais substâncias e em maior quantidade do que qualquer outro líquido.
A água do mar ajuda a tratar doenças do fígado, como a cirrose, acelerando a regeneração das células que foram danificadas. Também ajuda na eliminação do excesso de água que se acumula no abdômen, devido a doença.
Temperaturas dos oceanos, medições “A temperatura média do oceano até 2 mil metros de profundidade é de aproximadamente 5,85°C.
Para se aquecer, a água precisa de mais energia solar do que a terra. Ambas recebem a mesma quantidade de energia, mas o mar aquece mais porque o solo é mau condutor e concentra o calor – enquanto a água é boa condutora e dispersa o calor para as profundezas. ... O ar sobre o oceano é mais quente que na terra.
Quando há vento sul, a água está mais quente. Quando o vento é leste ou nordeste, ocorre o contrário. Barletta salienta que, mesmo com a forte influência dos ventos, pode ser que a temperatura fique também mais amena na água.