reencarnação
Há quatro principais preceitos da religião, que distinguem as metas para a vida de um hinduísta: o dharma, que significa viver de maneira correta de acordo com a casta; artha, almejar ganhos materiais por meios legais; kama, buscar o prazer físico por meio dos sentidos; e moksha, alcançar a iluminação e se libertar da ...
Hinduísmo – 330 milhões de divindades.
Páli Tripitakan: é conhecido como o principal Texto Sagrado budista, que significa o “Cesto Triplo” ou “Os Três Cestos da Sabedoria”. ... Páli é a língua na qual foram escritos os ensinamentos do Buda.
Ramadão
No período, os muçulmanos fazem jejum do nascer ao pôr do sol, sem comida ou bebida, nem sequer água, sem fumar ou ter relações íntimas. Segundo Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), este é um momento de oração, reflexão religiosa, caridade e devoção.
A burca, também chamada de chadri ou paranja na Ásia Central, é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos, porém nos olhos há uma rede para se poder enxergar. É usada pelas mulheres muçulmanas em alguns países islâmicos.
O Islamismo tem cinco princípios básicos, conhecidos como Sharia: aceitar Deus como único e Mohammed como profeta; dar esmola de no mínimo 2,5% dos rendimentos para quem necessita; fazer a peregrinação até Meca ao menos uma vez na vida, caso tenha recursos; rezar cinco vezes ao dia, todos os dias; jejuar durante o ...
A civilização islâmica floresceu no século VII d.C., na Península Arábica, e expandiu-se, inicialmente, por toda a região do Oriente Médio e, em seguida, em direção ao norte da África, ao sul da Europa e ao centro do Império Bizantino, na Anatólia (atual Turquia).
profeta Maomé
Originalmente, o Alcorão foi revelado aos poucos, segundo a evo- lução dos acontecimentos, começando por volta do ano 610 de nossa éra, perdurando durante vinte e três anos, ou seja, até a morte do Profeta.
Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.
O Corão é considerado pelos muçulmanos a palavra literal de Alá – Deus, em árabe -, revelada ao longo de 22 anos a Maomé. Para os islâmicos, ele é o profeta final, enviado para pregar a mesma mensagem de Jesus e de Moisés, que teria sido corrompida ao longo dos anos.
Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos que contém revelações que Alá (Deus) transmitiu a Maomé. Está organizado em 114 capítulos chamados suras onde 92 deles foram revelados em Meca e os outros 22 em Medina.
A contribuição árabe foi fundamental para a construção da cultura ocidental tal como é hoje. Ao longo de oito séculos, os muçulmanos traduziram, por vezes corrigiram e difundiram o conhecimento clássico grego, salvando e entregando aos europeus, que viviam então na Idade Média, um vasto saber.
Embora pouca gente saiba, pimenta, noz-moscada, cravo e canela que ressaltam o sabor na culinária brasileira, o uso do azeite no lugar da banha de porco e até o sagrado cafezinho são marcas da cultura árabe, uma influência que vai muito além das esfihas e quibes, totalmente incorporadas em nossa mesa.