Segunda Infância: Dos três anos de idade até os seis. ... Na segunda infância podemos observar que as crianças crescem mais devagar em comparação com o estágio anterior, porém fazem enormes progressos no desenvolvimento e na coordenação muscular. Há avanços na capacidade de falar, pensar, lembrar, dentre outros.
De acordo com a legislação brasileira, a constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considera-se criança a pessoa até 12 anos de idade e adolescente aquela entre 12 e 18 anos de idade incompletos. Ambos são reconhecidos como sujeitos de direitos e pessoas em condição peculiar de desenvolvimento.
A velocidade de crescimento reduz-se a partir do nascimento até a idade adulta. Contudo, durante a puberdade, há uma aceleração do crescimento. A resistência, a força, a estatura e o peso estão intimamente correlacionados com a idade biológica. ...
Chama-se crescimento todo acréscimo das dimensões (volume, altura, peso) e funções em geral de um organismo, a partir dos processos de divisão celular. Característica de todos os seres vivos, consta de duas fases, distintas mas simultâneas: a diferenciação celular e o desenvolvimento corporal.
Existem, assim, dois principais tipos de crescimento populacional: o crescimento vegetativo ou natural e o crescimento absoluto. Para melhor compreender esses dois importantes termos, é importante revisarmos alguns conceitos básicos de demografia, como a taxa de natalidade, a taxa de mortalidade e o saldo migratório.
Resposta. Crescem através do desenvolvimento, desde o embrionário até a fase adulta. Os seres vivos crescem pois necessitam desenvolver seu corpo para, futuramente poder se reproduzir e morrer. O crescimento ocorre através de inúmeras reações químicas que ocorrem em nosso organismo ao passar dos anos.
Em parte, o crescimento do corpo se deve à ação do hormônio somatotrópico ou hormônio do crescimento (conhecido pela sigla GH, em inglês, Growth Hormone).
Os seres vivos crescem e se desenvolvem através do processo de divisão celular. O desenvolvimento ocorre desde o embrião até a fase adulta através de inúmeras reações químicas. Por sua vez, a multiplicação ocorre através da reprodução sexual ou assexuada entre indivíduos da mesma espécie para gerar descendentes.