adjetivo Excessivamente sujo; que não está arrumado; desprovido de cuidado; descuidadoso. Que está muito pálido, provavelmente, por estar muito desnutrido; depauperado ou magro. Etimologia (origem da palavra esquálido). Do latim squalidus.a.um.
[Figurado] Ponto de entrada ou início de algo (ex.: o umbral da idade adulta).
Significado de Viela substantivo feminino Antigo instrumento musical, de arco e fundo chato, usado pelos trovadores nos séc. ... Viela de roda, instrumento musical antigo e popular, de cordas e teclado, e que se toca por meio de uma roda movida a manivela, fazendo ouvir, na maior parte da melodia, um baixo contínuo.
adjetivo Diz-se do indivíduo que se veste com andrajos (farrapos ou trapos). substantivo masculino Esse indivíduo; pessoa que se veste com farrapos. Etimologia (origem da palavra maltrapilho).
[Pejorativo] Pessoa sem vergonha, cujo comportamento é desprezível.
Significado de Malvadeza substantivo feminino Qualidade ou ato de malvado; perversidade, crueldade.
malvadeza
A viela sanitária é a área reservada de três metros, no fundo dos imóveis. Essa área é destinada para a rede de esgoto e escoamento das águas pluviais. A Sanasa Campinas é a responsável pela demarcação de vielas e pela fiscalização da ocupação da área.
substantivo feminino Gota muito pequena; gotinha. Etimologia (origem da palavra gotícula). A palavra gotícula deriva da junção de gota, -i-, e do sufixo -cula.
Significado de Umbral substantivo masculino Ombreira da porta que separa um cômodo de outro; ombreira. Lugar através do qual se consegue entrar, ir para o interior de; porta, entrada, limiar. ... Etimologia (origem da palavra umbral).
O umbral é o lugar onde para onde vai a maior parte das pessoas depois da morte. Ali os espíritos desencarnados ficam por tempo indeterminado, pois é onde têm a oportunidade de se redimir de suas falhas e omissões durante a vida física.
A vida social nas colônias espirituais é intensa e tem como objetivo a preparação dos Espíritos para o seu retorno à Terra numa nova roupagem física, ou seja, reencarnarem de novo com um outro corpo físico. Estudam, trabalham, repousam e divertem-se.
Não existe um tempo determinado para o desencarnado permanecer no umbral. Pois, seus pensamentos determinam onde você viverá. Ao se conectar com energias positivas, o espírito se liga a lugares e almas em mesma sintonia.
Segundo André Luiz : O umbral corresponde à três esferas espirituais. As regiões inferiores são habitadas por Espíritos que ainda necessitam reencarnar na Terra, comprometido estão com a vida neste orbe.
As esferas espirituais ou regiões espirituais superiores são verdadeiros paraísos. Exprimem diferentes graus de purificação e de felicidade. André Luiz relata a experiência para onde foi conduzido durante o sono, enquanto o seu perispírito repousava no leito em Nosso Lar.
Para o espiritismo, de forma geral, o “Umbral” é um estado ou lugar transitório por onde passa a MAIORIA dos homens após a morte, no qual experimentam sofrimentos “físicos” e morais, como a sensação de necrose do corpo e a vergonha de se ver incapaz de ocultar suas fraquezas e desejos mais íntimos dos olhares curiosos ...